Tulipas: Cores, Características, Espécies, Fotos e Informações


Confira as principais perguntas – e suas respostas – sobre tulipas

Rosas, margaridas e girassóis são todas flores bastante comuns e que inclusive encontramos com relativa facilidade no Brasil. Flores mais exóticas, entretanto, também possuem seu valor e também geram bastante interesse, como é o caso das tulipas. Muito populares na Holanda, essas flores não se dão muito bem com o calor, mas não é por causa disso que você não pode conhecer mais sobre elas. Entenda tudo sobre essa espécie e tire suas dúvidas.

guia completo

Qual a origem?

As primeiras tulipas surgiram na Turquia, ainda na Antiguidade. Embora sejam bem populares na Holanda, só chegaram ao país europeu no século XVI graças ao período de grandes navegações. Foi Conrad Vos Gesner, um botânico, o responsável por catalogar as primeiras flores desse tipo.

sobre todas as cores

Quais as características das tulipas?

As tulipas são caracterizadas basicamente pelo seu cabo alongado e bem verde e suas flores que surgem em formato de copo. Cada flor tem cerca de 4 a 6 pétalas e somente uma flor é possível por caule.

Diferentemente de muitas outras flores, a tulipa não possui folhas grandes acopladas ao seu caule e nem espinhos, possuindo até mesmo um aspecto aveludado. As pétalas também possuem um toque macio, mas possuem uma estrutura relativamente mais resistente, até mesmo para manter o formato tão característico.

do tumblr

Quais as principais cores de tulipas?

Atualmente graças aos diferentes cruzamentos genéticos e ao aprimoramento das técnicas existem diferentes cores de tulipas para agradar a diferentes gostos. As principais cores incluem:

· Tulipa amarela

flor amarela buquê de flores melhores sugestões inspiração para você

A tulipa amarela possui um tom de amarelo bastante vibrante, mas que é um pouco mais claro do que o girassol, por exemplo. São ótimas opções para decorações de festas e também para compor buquês que são dados de presente.

· Tulipa rosa

rosa claro rosa vibrante fotos de tulipas imagens de tulipas rosa bebê

A apaixonante tulipa rosa aparece nos mais diferentes tons, indo desde o rosa mais claro até o magenta ou púrpura. Essas normalmente são as opções preferidas das noivas para seus buquês, assim como para decorações de festas diversas.

· Tulipa vermelha

flores indicadas super guia guia completo

À primeira vista a tulipa vermelha parece tem um tom mais fechado e que se assemelha ao marrom, mas é só ela se abrir para que se possa notar toda a vibratilidade do seu tom. São muito utilizadas como partes de buquês de presente e também de noivas, mas são menos comuns em decorações de festas.

· Tulipa roxa

tulipa flores dicas de tulipas tulipas coloridas

A tulipa roxa normalmente possui um tom de vinho na taça, mas dependendo do tipo pode adquirir uma versão lilás e mais vibrante. Pode ser considerada uma variação da tulipa rosa e é bastante usada pode noivas amantes desse tom, já que é uma das poucas flores nesse tom que possuem boa estrutura para buquê, por exemplo.

· Tulipa branca

fotos de tulipas dicas de tulipas imagens de tulipas plantas bonitas

Já a tulipa branca traz toda a delicadeza que somente esse tom poderia imprimir. É, de longe, o modelo mais utilizado para diversas finalidades, indo de buquês a decorações de festa. Quando abertas, essas tulipas ficam ainda mais encantadoras devido ao seu delicado miolo amarelo.

· Tulipa negra

cor preta meio aberta na terra as várias cores bonitas

A tulipa negra, por sua vez, é uma variação bastante exótica dessa flor. Ela é, na verdade, uma variação bem mais escura da tulipa roxa e por isso parece ser totalmente negra.

Embora não seja muito comum, ela pode fazer a composição de uma decoração mais minimalista, moderna e ousada. Por causa da crença ocidental de que preto significa luto, entretanto, dificilmente você encontrará um buquê de noiva nesse tom.

· Tulipa mesclada

em dois tons rosa bebê miscigenada

Embora mais raras, é possível encontrar tulipas de duas cores. É o caso da tulipa que mistura amarelo com vermelho, da que é branca com listras vermelhas e da vermelha que possui a borda esbranquiçada.

A aparência dessas flores é de verdadeiras pinturas, mas exatamente por isso elas são mais raras de serem encontradas.

Tutoriais de artesanato passo a passo:

São sempre fechadas?

abertas ou fechadas

Embora na maioria das vezes encontremos tulipas relativamente fechadas também é possível encontrar exemplares abertos dessas flores, inclusive mostrando todo o seu miolo. A tulipa aberta, inclusive, pode ser usada com tulipas fechadas para criar um aspecto multidimensional e diferente para a decoração.

Outra forma de encontrar as tulipas além do tradicional “copinho” é a flor em forma de botão, totalmente fechada. Nesses casos, a flor ganha um formato mais pontiagudo e também mais longilíneo. Esse tipo é bastante utilizado por noivas por dois buquês por dois motivos: são mais compactas e, portanto, permitem mais flores no buquê e possuem um significado de florescimento do amor estabelecido em matrimônio.

As tulipas são flores pouco comuns no Brasil, mas que possuem uma ampla gama de usos possíveis. Com diferentes cores e até mesmo formatos, é possível usar em momentos especiais ou utilizá-las para presentear alguém especial.

Qual é o seu modelo de tulipa preferido? Comente abaixo!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)