GUIA: Papoulas: Cultivo, Cores, Propriedades, Fotos, Dicas

Conheça mais sobre as papoulas

A variedade de flores que a natureza proporciona é imensa, apresentando cores e formas dignas de pinturas que fascinam a todos. Conhecida há milênios, a papoula é uma flor utilizada tanto para a decoração quanto para fins medicinais. Com forte ligação na mitologia, a flor é conhecida como flor do sono. Conheça mais sobre as papoulas.

papoulas dicas de papoulas

Conteúdo

A flor

As papoulas são flores de origem asiática que possuem grandes pétalas delicadas e caule esguio, garantindo uma altura de até 1 metro. É considerada uma flor com alto poder medicinal, mas deve ser usada com cautela. As papoulas podem ser encontradas nas cores rosa, vermelha, roxa e branca, possuindo um fruto que acompanha sua cor.

fotos do jardim imagens do jardim belas fotografias ótimas fotografias fotos, dicas e imagens

Floração

A floração das papoulas ocorre no verão, mas engana-se quem pensa que a flor gosta de clima extremamente quente. As papoulas se dão melhor no clima ameno, pois quando há muito calor suas pétalas acabam ganhando uma tonalidade escura que faz com que ela perca sua beleza. Durante o restante do ano, ela se recolhe e deve ser cuidada para a nova temporada. Sua propagação se dá através de sementes.

Como cultivá-la

A papoula deve ser cultivada em solo rico em matéria orgânica. O ideal é misturar a terra onde a flor será plantada com terra vegetal e composto orgânico, proporcionando o solo perfeito para cultivo. O local deve receber muita luz pelo período da manhã e da tarde, mas tendo cuidado para não cultivá-la em um local com incidência direta de sol ou suas pétalas podem se queimar. A rega deve ser regular e sempre que o solo estiver seco, pois o intuito é deixar a terra úmida, mas sem formar poças de água.

cores vermelhas no quintal muito top dicas e fotos tom avermelhado tom alaranjado no jardim show de bola

Propriedades medicinais

As papoulas possuem diversas propriedades medicinais, mas é importante saber manusear a flor da maneira correta, por isso elas devem ser deixadas fora do alcance de crianças e animais de estimação. Pode se encontrar diversos medicamentos naturais à venda à base da papoula, sendo importante consultar um médico e ler a bula antes de consumi-los. Dentre as principais propriedades destacam-se:

* Sedativa

A papoula possui em seu interior um látex branco que quando retirado da flor ainda verde pode ser utilizado como sedativo. Por causa dessa substância, as papoulas são conhecidas como flores do sono, já que seu efeito é parecido com um sonífero quando administrado em grandes doses. Muitas pessoas usam o poder sedativo da papoula para combater a insônia e ter uma sensação de bem estar. Presente nesse látex está a morfina, que apesar de ajudar a amenizar as dores de pessoas que passam por tratamentos de câncer, deu origem à heroína, uma droga que causa forte dependência e considerada uma das piores já criadas.

* Analgésica

As papoulas também podem ser usadas como um analgésico natural no combate à dor de dente através da infusão das pétalas. Além disso, as flores também podem ser usadas para amenizar outros tipos de dores.

* Expectorante

As flores também podem ser usadas como um expectorante natural, ajudando a combater a tosse causada por doenças como a bronquite. Quem sofre de asma também pode encontrar na papoula um remédio natural para amenizar os ataques. Para quem está com gripe e apresenta febre, a flor pode ser utilizada para diminuir a temperatura, já que provoca o excesso de suor.

* Regulagem intestinal

Pessoas que sofrem com problemas de intestino preso ou diarreia podem encontrar nas pétalas da papoula uma forma natural de equilibrar a flora. Acredita-se que tomando o chá feito à base de infusão das flores, o intestino volte a funcionar normalmente.

riscos do uso

Riscos do uso das papoulas para fim medicinal

As papoulas podem trazer alguns riscos ao serem usadas para fim medicinal, já que muitas pessoas podem ser sensíveis ao látex presente na flor, podendo piorar o problema que se deseja tratar. Quem deseja combater a dor de cabeça, mas tem sensibilidade à fórmula presente na papoula, pode apresentar ainda mais dores, assim como quem busca curar a prisão de ventre.

Além disso, o uso da papoula pode causar tontura, náusea e tremores. Mulheres grávidas e que estejam amamentando não devem fazer o uso de medicamentos à base de papoula a fim de evitar problemas para o feto e recém nascidos.

dos melhores fotografos

Na alimentação

As pétalas das papoulas são consumidas por diversos povos da Ásia na alimentação. Elas são muito usadas em saladas, acreditando-se que ao consumir as flores é possível se beneficiar de suas propriedades medicinais. As sementes também são muito consumidas.

tudo sobre

Proibição

Em muitos lugares do mundo o cultivo das papoulas é proibido, já que é a partir de componentes presentes em seu látex que é feita com substâncias ilegais. No Brasil, por exemplo, o cultivo das papoulas não é permitido, mas o consumo das sementes é liberado.

As papoulas são lindas flores que embelezam jardins e possuem poderes medicinais. Apesar disso é importante ter cautela ao consumir as flores e evitá-las caso seja sensível aos seus componentes.

Dúvidas sobre Papoulas? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *