Flores Rosas: Nomes, Tipos, Espécies, Fotos, Decoração

Conheça espécies de flores rosas para ter no jardim ou decorar a casa

Ao decorar a casa ou planejar a decoração de um evento, muitas vezes aposta-se nas flores para dar o toque gracioso que faltava, afinal, há milhares de espécies em diversas cores agradando a todos os gostos. A flor rosa é símbolo de romantismo, trazendo feminilidade para o ambiente onde está oferecendo beleza e delicadeza em sua nuance. Por isso, é uma das cores preferidas pelas noivas em seus buquês. Conheça algumas flores rosas que podem fazer parte do seu jardim ou decorar a casa.

* ROSAS

em fotos
ROSAS
fotografias de flores
ROSAS
pintura linda
ROSAS
foto de buque
ROSAS
bouquet lindo
ROSAS

As Rosas são definitivamente as flores preferidas da maioria, com sua delicadeza, ela atrai noivas, apaixonados que desejam presentear quem amam, decoradores de festas e quem apenas deseja a feminilidade da espécie em sua casa. São flores que se dão melhor com uma temperatura amena precisando de local ensolarado. O solo deve ser regado apenas duas vezes por semana, já que se muito úmido pode prejudicar a floração. As Rosas podem chegar até 40 centímetros de altura e possuem diversas cores.

Aprenda o passo a passo de como fazer arranjo de rosas:

* DEDALEIRA

as maravilhosas
DEDALEIRA
as mais belas
DEDALEIRA
em duas cores
DEDALEIRA

A Dedaleira, também conhecida como “campainha”, tem nome científico de Digitalis Purpurea. Seu formato chama atenção por lembrar um sino. Ela pode chegar a 5 metros de altura quando cultivada no ambiente correto, que deve ter boa iluminação e terra levemente úmida. Além de flor decorativa, a Dedaleira também é usada para fins medicinais já que estudos comprovam sua eficácia no tratamento de insuficiência cardíaca e arritmia.

* CLETHRA ALNIFOLIA

tipos de flor rosa
CLETHRA ALNIFOLIA
foto de flor rosa
CLETHRA ALNIFOLIA

A Clethra Alnifolia é uma flor que cresce em arbusto sendo adorada por borboletas, por isso, é uma ótima flor rosa para se ter no jardim de casa. Seu arbusto pode chegar a até 2 metros de altura e o plantio deve ser feito em solo úmido. Sua floração acontece na Primavera e suas pétalas possuem a tonalidade rosa nas pontas e branco por dentro.

* ASTILBE

flor rosa
ASTILBE
cor rosa
ASTILBE

A Astilbe é uma flor que está sempre florescendo, sendo ótima para quem deseja um jardim florido. Seu plantio deve ser feito no início da Primavera em locais de sombra e com solo úmido.

* PEÔNIA

fotos de flores lindas
PEÔNIA

A Peônia é outra flor rosa bastante escolhida para fazer parte de buquês de noivas, devido a sua delicadeza. Trata-se de uma flor que está sempre florescendo durante a Primavera e para o plantio correto, o solo deve ser drenado para evitar o acúmulo de água. Para que o cultivo seja perfeito, é necessário que a Peônia fique à sombra e sejam colocados no solo nutrientes específicos para seu crescimento.

* FLOR DE CONE

tendência de primavera
FLOR DE CONE
floresce linda
FLOR DE CONE

A Flor de Cone é ideal para quem deseja um jardim florido no verão, já que sua floração costuma acontecer nessa estação do ano. Ela pode chegar a 60 centímetros de altura e é resistente à baixa umidade e calor excessivo.

* GAURA LINDHEIMERI

as menores
GAURA LINDHEIMERI
as pequenas
GAURA LINDHEIMERI

A Gaura Lindheimeri trata-se de uma flor rosa com aparência delicada que está sempre florescendo. Ela pode chegar a 1,5 metros de altura e sua floração acontece na Primavera. Além do rosa, esta flor pode ser encontrada em outras nuances como o branco.

* CRAVINA

decoração com flores rosas
CRAVINA
flores rosas
CRAVINA

A Cravina, conhecida cientificamente como Dianthus Chinensis, é uma flor que deve ser cultivada em solo úmido, porém sem excessos. Trata-se de uma flor rosa muito usada em jardins por estar sempre florescendo. Ela pode chegar a 17,5 centímetros de altura e é importante que seja plantada em ambiente com muito sol.

* FLOX

dicas de flores rosas
FLOX

A Flox é uma flor que pode ser encontrada em diversas cores, entre elas a rosa. É muito utilizada em jardins e pode chegar a até 30 centímetros de altura. Seu cultivo é fácil e não exige muitos cuidados, podendo ser plantada em vasos e canteiros.

* CINERÁRIA

fotos de flores rosas
CINERÁRIA

A Cinerária chama atenção por suas pétalas que possuem as bordas em tons rosados como se pinceladas a mão. É ótima para ser cultivada em lugares frios e com sombra podendo chegar a até 60 centímetros de altura. A rega deve ser feita constantemente e o solo precisa ser fertilizado e drenado para que um bom cultivo.

* AZALÉIA

flores rosas
AZALÉIA

A Azaléia nasce em arbustos que podem chegar a até 2 metros de altura. São muito procuradas para quem gosta de arranjos, já que possuem uma beleza delicada. A Azaléia deve ser cultivada em local com boa iluminação solar.

* CAMÉLIA

para decoração
CAMÉLIA
para jardins
CAMÉLIA
flores da moda
CAMÉLIA
dicas de flores
CAMÉLIA

A Camélia também é uma flor rosa que nasce em arbustos e é resistente por todo o ano. Sua floração acontece entre o Outono e o Inverno e o clima ideal para seu cultivo é ameno, já que a Camélia não responde bem a temperaturas muito altas. Deve receber luz solar direta por algumas horas podendo ficar à meia-sombra.

A flor rosa pode conferir feminilidade para sua casa criando um jardim bonito e atraente.

Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *