Tudo Sobre Flor Camélia: Cores, Fotos, Informações, Imagens

Conheça tudo sobre a flor camélia

Algumas flores se destacam perante outras e embora possam não ser tão utilizadas como as famosas rosas, por exemplo, também são capazes de garantir um aspecto lindo e diferente. A flor camélia é um exemplo de flor que pode surpreender quem escolher pelo seu uso, já que possui uma aparência versátil e que por isso pode ser utilizada nas mais diferentes situações. Conheça agora tudo sobre a flor camélia e por que ela pode ser a opção certa para você.

cor rosa pétalas perfeitas as mais bonitas

COMO É A FLOR CAMÉLIA?

Poucas flores na natureza são tão particularmente bonitas e simétricas como a camélia: trata-se de uma flor arredondada com flores curtas e levemente pontiagudas que se alinham e se encaixam perfeitamente em toda a circunferência, garantindo um aspecto delicado e totalmente diferente de muitas flores.

Exatamente devido a suas características é que a flor camélia é uma das preferidas para decoração, sendo emulada por técnicas como crochê e artesanato em geral. Além disso, as camélias também aparecem comumente em formas de tatuagens devido a seus traços finos, delicados e únicos.

feitas artesanalmente artesanato caseiro Tudo Sobre Flor Camélia as mais lindas feita a mão feita em casa Fotos de Flor Camélia Tudo Sobre Flor Camélia

AS CORES

A delicadeza da flor camélia aparece em diferentes cores e subtons na natureza, garantindo que os apreciadores dessas flores possuam diversas opções e que se encaixam em diferentes momentos. As principais cores são:

* BRANCA

Provavelmente a mais delicada de todos os tipos de camélia e até mesmo de flores da natureza em geral, a flor de camélia branca parece ser feita de algodão de tão límpida, delicada e macia que é.

Normalmente sua aparência é bem branquinha, sem nenhum tipo de mancha ou interferência em sua cor, sendo uma flor de beleza realçada.

* AMARELA

Já a flor camélia amarela está entre as variedades mais alegres, já que ela aparece em um tom de amarelo bastante vivo.

Curiosamente, esse tipo de camélia também tende a ter um formato um pouco diferente, ser ligeiramente mais aberta e ter pétalas um pouco maiores. Nessas flores as anteras, os pequenos filetes que saem do centro, também tendem a ser maiores e aparecerem de maneira mais pronunciada.

* ROSA

A flor camélia rosa, por sua vez, é a que oferece a maior variedade de tons dentro de uma mesma cor: indo desde a flor em tom rosa bem suave até o pink, é a opção perfeita para quem deseja criar arranjos monocromáticos, já que o que não falta é opção.

Também possui versões que podem ser mais abertas ou mais fechadas, dependendo do seu tom.

* VERMELHA

A mais vibrante, entretanto, é a flor camélia vermelha: com um tom bastante vivo e chamativo, é uma opção perfeita para quem quer aproveitar para aliar delicadeza e imponência como somente a natureza consegue fazer.

Geralmente esses tipos de camélia possuem pétalas mais pontiagudas do que arredondadas, dando um aspecto diferenciado.

* MISTA

A mista, por sua vez, combina mais de uma cor, como as que aparecem em rosa e branco. Normalmente as pétalas da camélia mista possuem um tom “rajado” e o tom mais comum é realmente o rosa malva com rajadas brancas.

Uma curiosidade sobre essa flor é que ela normalmente apresenta anteras bem amarelas, contrastando com as cores das pétalas. Além disso, a flor tende a ser mais aberta, o que faz com que ela esteja entre as opções mais diferentes dessa flor.

em vários tons branco lindo encantadora uma maravilha use na decoração em várias cores tons de pastel muito linda um encanto as mais belas símbolo do amor

DA DECORAÇÃO EXTERNA À DECORAÇÃO INTERNA

Como a flor camélia nasce em um tipo de arbusto mais alto, ela é uma ótima opção para compor o paisagismo de casas e jardins em geral, já que quando florescem enriquecem todo o ambiente com a sua beleza.

Para quem não tem espaço ou as condições certas para essa flor, entretanto, é possível utilizá-la na decoração interna, como com arranjos diferenciados. Nesses casos, o mais interessante é montar um arranjo que combine diferentes cores de camélias e diferentes aspectos e formatos. Apesar disso, é importante que todos os elementos combinem entre si para que o aspecto seja realmente bonito.

Passo a passo de flor camélia em crochê:

Flor Camélia Fotos de Flor Camélia Imagens de Flor Camélia tudo sobre informações gerais tudo sobre

OPÇÃO PARA CASAMENTO

A flor camélia também é uma ótima opção para casamentos e, inclusive, é considerada uma versão alternativa às famosas peônias. Embora as peônias possuam pétalas mais longas, a delicadeza da camélia garante que ela possua um aspecto razoavelmente semelhante e igualmente delicado.

Mais dicas para casamento: http://enfimnoivei.com/

Dessa forma, a flor camélia pode estar presente na decoração da festa de casamento, em arranjos nas mesas dos convidados e, é claro, no buquê da noiva. Como possui uma grande variedades de cores, formatos e tamanhos, é possível criar um buquê único e especial usando essa flor tão delicada.

A flor camélia é uma das flores mais especiais da natureza já que possui uma aparência totalmente delicada, simétrica e muito atraente. As diferentes cores e formatos também atraem quem quer decorar o jardim, a casa ou mesmo o casamento.

O que você achou? Tem dúvidas sobre esta flor? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *