10 Dicas e Opções de Buquês de Rosas e Significados

Saiba tudo sobre os buquês de rosas e suas diferentes opções

Os buquês de rosas são usados há séculos como um símbolo de demonstração de carinho, amor, afeto, respeito ou até mesmo arrependimento. Seja ele uma declaração de amor ou um pedido de desculpas, o buquê de rosas é muitas vezes o presente perfeito e, inclusive, pode ser utilizado como parte da decoração. Assim, conheça tudo sobre os buquês e saiba o que cada um significa.

O significado de cada buquê de rosas naturais

Na natureza praticamente todas as coisas vêm em diferentes tons e formatos e isso definitivamente não é diferente com as rosas. Em diferentes formatos e tonalidades, essas flores aparecem com os mais diferentes significados quando agrupadas em buquês. Assim, os principais significados são:

· Buquê de rosas brancas

para noivas para casamento rosa branca modelos de flores

Branco é o símbolo da paz e o buquê nessa tonalidade também significa a mesma coisa. Normalmente é um buquê dado para acalmar corações, selar a paz entre as pessoas ou simplesmente transmitir ternura, paz e tranquilidade.

Além disso, esse buquê também está relacionado ao respeito, reverência, pureza e inocência, sendo uma opção praticamente à prova de erros.

· Buquê de rosas amarelas

as mais bonitas dicas de decoração com pérolas no vaso de vidro para as noivas casarem para seu casório para festa de casamento combinações de cores

Já as rosas amarelas são vibrantes, coloridas e alegres e são esses sentimentos transmitidos por seus buquês. Além disso, esse buquê também se assemelha ao dourado e ao ouro em geral e por isso também é utilizado como sinal de sucesso, prosperidade e votos de bons resultados. É um dos buquês mais indicados quando se quer representar amizade ou resplandecência.

· Buquê de rosas laranjas

buquê de rosas buquê de rosas laranjas dicas de buquê de rosas decoração com buquê de rosas

Diferentemente do que muita gente pensa as rosas laranjas não denotam apenas entusiasmo e excitação, mas também o desejo entre um casal de quem se quer ardentemente – ou quase isso.

Por isso, esse buquê deve ser reservado para casos de flertes mais sutis e é pouco indicado quando você deseja presentear alguém em quem não está interessada – a menos, é claro, que esse seja o tom favorito de quem irá receber.

· Buquê de rosas cor-de-rosa

como usar buquê de rosas fotos de flores tipos e espécies seleção de fotos para seu apartamento para sua casa tipos vivos buquê de rosas

As rosas cor-de-rosa indicam um sentimento afetuoso, ternura, carinho e principalmente romantismo. Com isso, um buquê desse tom é considerado uma expressão de carinho e apreço.

Curiosamente, essas flores também são indicadas para quando você deseja agradecer a alguém, especialmente quando te fizeram um favor. Também pode significar simpatia, admiração, respeito e um gostar bastante puro.

· Buquê de rosas lilases

buquê de rosas dica de buquê em vários tons

Já as rosas lilases estão intimamente ligadas à espiritualidade e paz de espírito que essa cor transmite e remete. Também são consideradas um símbolo de mistério e encantamento graças à sua relativa raridade em relação aos outros tons.

Além disso, esse buquê muitas vezes também é utilizado como uma forma de demonstrar paixão arrebatadora e amor à primeira vista.

· Buquê de rosas vermelhas

arranjos de rosas dicas de arranjos de rosas cor da paixão cores do amor

Clássicas, atemporais e nada sutis: essas são as rosas vermelhas, a expressão máxima de desejo, paixão, intensidade, cumplicidade e amor. Exatamente por causa dessas características que esse buquê deve ser reservado para casais ou para momentos que remetam a casais, como um casamento (veja mais: http://enfimnoivei.com/) ou uma conquista.

· Buquê de rosas mistas

vários tons várias cores arranjos de rosas

Já o buquê de rosas mistas pode ou não ter significados especiais ou então pode ser apenas uma escolha estética. De maneira geral, entretanto, esses buquês se relacionam diretamente com as rosas presentes em sua composição e, portanto, podem significar ao mesmo tempo carinho, respeito, admiração e paixão intensa, por exemplo.

Tingidas: pintadas a mão

Tem muita gente, entretanto, que não se conforma com os tons oferecidos pela natureza e gostaria poder desfrutar de rosas em tons exóticos, como azul, verde ou mesmo preto. Nesse caso, dá para montar um buquê super especial com as rosas tingidas.

Nesses casos, basta separar um copo de água, cortar um pedaço do caule em diagonal da rosa branca ainda fresca e despejar anilina colorida no copo. Após algumas horas as pétalas absorverão o líquido colorido, ficando de cores diferentes e inusitadas. Feito isso, é só montar o buquê.

Uso na decoração

cor branca cor vermelha

Se você não tem nenhuma alergia também pode usar o buquê de rosas na decoração da sua casa, como na sala ou na cabeceira da cama. Para que dure mais, entretanto, é importante tirar o buquê do invólucro, ou seja, da “embalagem” na qual ele vem e trocar a água pelo menos uma vez por dia.

Fazer pequenos cortes no caule também ajuda as flores a se manter duráveis por mais tempo, garantindo uma decoração natural e aconchegante.

Os buquês de rosas possuem diferentes significados dependendo do tom escolhido e você pode considerar isso na hora de presentear ou, melhor ainda, na hora de receber. Rosas tingidas também são opções e se você não tiver alergias, é sempre uma ótima pedida decorar a casa com flores.

Qual cor você prefere? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *