Dicas Como Fazer Arranjo de Mesa com Flores Passo a Passo

Confira muitas dicas e inspirações de arranjo de mesa

Poucas coisas são tão versáteis para a decoração como os arranjos de mesa: além dos tipos de flores, os tamanhos, recipientes e organização podem variar, garantindo que você tenha pelo menos uma ideia que se encaixa em cada situação do seu cotidiano. Assim, confira dicas, inspirações e como fazer arranjos de mesa que vão dos clássicos aos mais diferentes.

Com flores individuais

em vidros quadrados em aquarios com água colorida

Um dos arranjos mais simples de serem feitos é o com flores individuais, ou seja, apenas uma flor por recipiente. Para seguir o aspecto mais simples, normalmente utiliza-se um vaso de vidro totalmente vazio e uma única flor dentro do recipiente, do jeito que mais agradar.

Esse arranjo de flor única também pode ser feito com pequenos vasinhos em que contem uma única flor plantada, como uma rosa, uma gérbera ou, de maneira mais exuberante, um girassol.

Arranjos em vaso transparente

plantas com flores cor branca

Tanto quem quiser apenas uma flor quanto quem quiser diferentes exemplares pode optar pelos vasos transparentes: clássicos e adequados para todas as ocasiões, esses vasos permitem que se tenha um aspecto muito mais natural da flor.

Apesar disso, dá para inovar e em fez de simplesmente colocar as flores de forma vertical no vaso é possível encher o vaso com a maior quantidade possível de flores e formar uma espécie de aquário para ser admirado.

Falando em aquário, também dá para encher o pote vaso transparente parcialmente com água, cortar o caule da flor e deixá-la flutuando. Optar por uma água colorida também é uma opção nada convencional.

Com garrafa

sugestões de campo para decorar mesas

Já quem é adepta de uma decoração mais moderna ou até mesmo mais sustentável pode optar pelo arranjo de mesa feito com garrafa. A intenção aqui é utilizar um objeto que seria jogado fora para conseguir uma forma nova de decoração. Para isso, é possível utilizar aquelas garrafas de vidro que iam para o lixo e pintá-las pela parte de dentro ou pela parte de fora. Quem quiser, também pode deixar as garrafas totalmente transparentes e sem o rótulo. Feito isso, basta organizar quantas flores quiser e que passarem pelo bocal, conseguindo um arranjo diferente e muito bonito.

Com velas

no vidro redondo com plantas arranjo de casamento arranjos de flores

Poucas coisas combinam tão bem quanto arranjos de flores e velas. Assim, é possível utilizar uma estrutura metálica com espaço para velas e para as flores, sendo necessário o cuidado para que as plantas não sejam queimadas e terminem causando um incêndio.

Uma ideia pouco convencional e que tem isso muito utilizada é a de utilizar uma taça, uma flor e uma vela como arranjo. Funciona assim: a flor é separada do seu caule e colocada diretamente na mesa. Em seguida, coloca-se a taça transparente sobre a flor, deixando seu pé de apoio para cima. A finalização acontece com a vela no que é o pé da taça, criando uma composição nada-convencional.

Arranjo de mesa alto

arranjos de flores para decoração dicas, imagens e fotos flores mais lindas fotos, dicas, imagens como decorar arranjos de flores

Outra tendência que faz muito sucesso principalmente em eventos e casamentos é o arranjo de mesa alto. O objetivo desse arranjo é ser bastante exuberante e chamar a atenção, além de dar todo o tom da decoração em geral.

Para esse arranjo deve-se usar uma quantidade bem maior de flores, que devem ser dispostas a criar um arranjo bem volumoso. Também é possível utilizar plantas, galhos e outros elementos naturais, garantindo uma composição ainda mais bonita.

Com areia ou pedra colorida

arranjos de flores fotos de arranjos de flores como fazer arranjos de flores de mesa

Para quem quer dar um toque divertido ao arranjo também é possível utilizar areia ou pedra colorida para imitar a terra, conseguindo um arranjo de mesa com muito mais cor. Nesse caso, o vaso precisa ser necessariamente transparente – ou então ninguém irá ver a obra de arte.

É possível misturar diferentes cores e texturas, criando uma combinação divertida e que é um show à parte e que funciona como o complemento ideal para lindas flores.

Com flores artificiais

arranjos de flores dicas de arranjos em garrafas recicladas diversas espécies margaridas amarelas

As flores artificiais vêm cada vez mais perdendo o estigma de “imitação barata” e por isso estão sendo utilizadas com maior frequência. Por isso, se você quer mais durabilidade, economia, possui alergia ou simplesmente se quer uma versão difícil de encontrar você pode montar o arranjo de mesa com flores artificiais. Nesses casos só é importante escolher opções de qualidade e que sejam o mais fiel possível, garantindo o máximo de beleza e praticidade.

Com flores de tecido

feitas de pano com material reciclado arranjos de flores para mesa rosas brancas e vermelhas no vaso de porcelana com flores rosas em várias cores

Outra opção de arranjo muito utilizada especialmente para aniversários infantis são os arranjos feitos com flores de tecido. Nesses casos, podem-se utilizar tecidos coloridos, retalhos, tecidos estampados ou o que mais vier à imaginação. A seguir, é só costurá-los em formato de flor e preencher com espuma para que fiquem estruturados e bonitos.

Ao fazer isso você cria não apenas um arranjo à prova do tempo ou de qualquer outro problema que as flores tradicionais sofrem, mas também uma peça de arte única e personalizada.

O arranjo de mesa é uma das formas mais simples e efetivar de decorar a casa ou mesmo um evento, garantindo um toque natural mais próximo de você e de seus possíveis convidados. Para acertar, é só escolher o que tem mais a ver com você e a ocasião e colocar a mão na massa!

Qual tipo você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *