Flor Copo de Leite: Cuidados, Cultivo, Tutorial Eva e Croche

Conheça mais sobre a flor copo de leite e como cultivá-la em sua casa

A natureza possui uma beleza própria, pincelando cores nos mínimos detalhes de suas criações. As flores são únicas e cada uma possui uma particularidade e chama a atenção por suas pétalas e mescla de nuances. A flor copo de leite é uma das criações mais belas e que atrai os olhares por sua forma elegante. Conheça mais sobre a flor Copo de leite e como cultivá-la na sua casa.

ORIGEM

A flor copo de leite é conhecida cientificamente como Zantedeschia Aethiopica e é muito popular no Brasil. Essa flor, que também é chamada de Lírio do Nilo, veio da África e é encontrada em solo úmido, principalmente nas margens de rios, já que esse ambiente é propício para seu desenvolvimento adequado. A flor copo de leite se desenvolve melhor em temperaturas frias, porém se adapta ao clima tropical, sendo sensível a temperaturas muito quentes como as do verão brasileiro.

O momento ideal para fazer o plantio do copo de leite é quando o clima está ameno, ou seja, nem frio demais, nem quente demais. O outono torna-se a estação perfeita para o plantio, florescendo na primavera. Dependendo do solo e dos cuidados de cultivo, a flor pode alcançar de 30 centímetros a 1 metro de altura.

CORES DO COPO DE LEITE

Originalmente, a flor copo de leite caracteriza-se por ser branca com o miolo amarelo, porém devido ao cruzamento de sementes e as técnicas de reprodução ela pode ser encontrada em uma gama maior de cores como laranja, roxo, rosa, vermelho e amarelo.

SIGNIFICADO: O QUE SIGNIFICA A FLOR COPO DE LEITE

Essa flor elegante tem como significado principal a pureza, tranquilidade e paz, sendo representadas pela sua cor branca. Já o miolo amarelo, confere felicidade, prosperidade e iluminação.

COMO CULTIVAR EM JARDIM

A flor copo de leite pode ser cultivada em casa seguindo alguns cuidados específicos. O principal é a escolha do vaso onde a flor será plantada: este deve ser grande, tendo no mínimo 15 centímetros, já que as raízes do copo de leite precisam de espaço para expandir. Também é importante usar uma mistura de terra preta com areia de rio para que o cultivo seja adequado.

dicas para jardim
Amarelo
meu jardim
Amarelo
flora brasileira
Amarelo
ilustração de plantas
Amarelo
dicas de flores ilustradas
Amarelo

O copo de leite necessita de solo constantemente úmido para crescer, por isso é importante que você regue diariamente deixando a terra molhada. A flor pode ser deixada em contato direto com o sol ou à meia luz.

CUIDADOS COM O COPO DE LEITE

Apesar de bela, a flor copo de leite exige alguns cuidados de manuseio. Ela possui no pólen uma substância tóxica chamada de oxalato de cálcio que deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais domésticos, já que a ingestão acidental de partículas da flor pode provocar diarréia, vômitos, náusea, edema na língua, nos lábios e na garganta, além de dificuldade de engolir.

feita em casa
Em feltro
flor linda de mais
Branca
dicas de flores
Branca
imagens do blog
Branca
fotos do blog
Branca
as mais bonitas da internet
Branca

Ao manusear a flor é importante que você lave bem as mãos e evite o contato com os olhos ou cheirar a flor muito próxima ao nariz, já que isso pode ocasionar um quadro de irritação ou alergia.

Veja como fazer copo de leite em crochê e eva passo a passo:

Tutorial de como fazer arranjo de flores:

UTILIZAÇÃO

A flor copo de leite é muito utilizada em casamentos, tanto na decoração com a elaboração de arranjos, quanto nos buquês das noivas, que se utilizam do significado puro dessa espécie para tornar o dia mais especial. Além disso, o copo de leite pode ser utilizado na criação de jardins, pois é uma flor muito resistente e que está sempre florescendo, desde que contando com cuidados básicos para manter o solo sempre úmido.

artesanato caseiro
Em croche
tipos de flores copo de leite
Em croche
imagens de flores copo de leite
Em eva
fotos de flores copo de leite
Em eva
flores copo de leite
Em feltro

Arranjos podem ser feitos e colocados pela casa para enfeitar os ambientes, já que se trata de uma flor que acalma e traz energias positivas para os moradores, além de embelezar e decorar a casa. A flor também é utilizada medicinalmente na produção de florais que combatem a depressão e problemas emocionais, já que sua essência traz harmonia, paz e aceitação interior.

REPRESENTAÇÃO

a tradicional
Branco
com lacinho branco
Branco
com folhas verdes
Vermelho
zoom na fotografia
Vermelho
dica de artesanato
Em biscuit
artesanato legal
Em biscuit

Além disso, o copo de leite pode estar presente na decoração não apenas fisicamente, mas também representado em quadros diversos. Assim, não é difícil encontrar alguma obra de arte cuja temática principal seja a flor de copo de leite.

Dessa forma, quem não tem tempo ou não pode cultivar a flor pode tê-la na sua decoração de maneira simples e eficiente, trazendo harmonia, beleza e tranquilidade para todo o ambiente.

Dessa forma, a flor copo de leite pode trazer paz para sua casa além de embelezar o ambiente com sua elegância. Conhecendo mais sobre a espécie e como cultivá-la, você poderá tê-la em seu lar e se beneficiar de sua beleza. Se não quiser cultivar, entretanto, é sempre possível utilizar a representação dessa flor em belos quadros e obras de arte.

Comente o artigo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *