Tatuagem de Flor de Lótus: Fotos, Dicas, Imagens, Tattoo

Confira ideias, dicas e inspirações para a sua tatuagem de flor de lótus

As tatuagens são cada vez mais comuns entre as pessoas e servem como forma de expressão por meio da arte corporal, especialmente considerando-se que boa parte do seu estigma na sociedade foi eliminado. Por ser uma marca permanente na pele é importante escolher o desenho com cuidado e a tatuagem de flor de lótus traz um dos desenhos com mais significado, simbologia e delicadeza entre todas as opções. Assim, confira dicas e inspirações para a sua tatuagem com essa flor tão especial.

flor de lótus
tattoo de flor de lótus
desenho de tatuagem
o que tatuar
tattoo de flor de lótus
flor de lótus
tatuagens de flor de lótus
desenhos para tatuar
flor de lótus
tattoos de flor de lótus
flor de lótus

COMO ESCOLHER O LOCAL DA TATUAGEM DE FLOR DE LÓTUS?

Escolher o posicionamento correto da tatuagem é um dos principais itens para o sucesso e satisfação com o resultado final. Por isso, saiba como escolher o local da sua tatuagem de flor de lótus sem erros.

* TAMANHO DO DESENHO

A primeira coisa a avaliar na hora de escolher onde a flor de lótus ficará desenhada em seu corpo é o tamanho do desenho, já que um desenho muito grande naturalmente não irá se ajustar em um local muito pequeno, como mãos ou pés.

Além disso, desenhos pequenos ou muito pequenos ficam mais bonitos em locais mais delicados e isso te ajudará a decidir qual local escolher.

* DETALHAMENTO DO DESENHO

O detalhamento do desenho e o tamanho estão intimamente ligados, pois se você quiser um desenho extremamente detalhado é necessário que você escolha uma tatuagem de flor de lótus um pouco maior.

Já se o detalhamento não for um problema, um desenho menor e mais simples irá satisfazer as suas vontades e, portanto, precisará ocupar uma região menor.

* SENSIBILIDADE DA REGIÃO

Embora cada pessoa tenha uma experiência com o ato de tatuar e, portanto, tenha sensações diferentes, algumas regiões são consideravelmente mais sensíveis – e doloridas – do que outras, como é o caso das costelas, interior dos braços, mãos e pés.

Assim, se você não estiver acostumada com a dor o ideal é escolher outras regiões menos sensíveis para fazer a sua tatuagem de flor de lótus.

significado de flores
fotos de tatuagens
dicas, fotos e imagens
fotos inspiradoras
tatuagem de flor
o que significa
imagens de tattoos
obra profissional

A TATUAGEM DE FLOR DE LÓTUS EM DIFERENTES PARTES DO CORPO

Agora que você já sabe como escolher o local e tem algumas opções em mente, confira algumas inspirações para a tatuagem de lótus em diferentes partes do corpo e descubra qual mais te agrada.

* NUCA

A nuca é um dos locais preferidos de quem decide se tatuar e você pode fazer uma bela tatuagem de flor de lótus nessa região e que inclusive poderá contar com diversos detalhes.

A grande vantagem dessa região é que ela não é muito dolorida ao ser tatuada e a tatuagem pode ser escondida, caso necessário, se você possuir um cabelo mais longo.

* COSTAS

Já quem quer um desenho maior e mais detalhado pode optar por fazer a tatuagem da flor de lótus em grande parte das costas, conseguindo um desenho detalhado à perfeição.

Embora também não seja uma região dolorida, uma tatuagem desse tamanho além de mais cara também será mais demorada para ser concluída.

* PÉS

Os budistas acreditam que quando Buda deu seus primeiros passos na Terra flores de lótus apareceram sob seus pés e você pode trazer toda essa simbologia para sua vida ao fazer uma tatuagem de flor de lótus na região dos pés.

Apesar disso, é uma região com a pele bem fina e, portanto, a tatuagem pode ser bem dolorida. O resultado, entretanto, é bem feminino e delicado.

* OMBRO

A tatuagem na parte do ombro também é uma possibilidade, tanto na parte intera quanto na parte externa – e isso depende do quanto você quer ver sua tatuagem todos os dias.

Embora seja uma região de articulação, a tatuagem de flor de lótus não será muito dolorida e também será possível fazer alguns detalhes adicionais.

flor de lótus
cor roxa
tatuagens de flor de lótus
tatuagens de flor de lótus
tatuagens
tatuagem de flor de lótus
cor rosa
tatuagens de flor de lótus
dicas de tatuagens de flor de lótus
imagens de tatuagens de flor de lótus
fotos de tatuagens de flor de lótus

AS CORES DA FLOR DE LÓTUS

Caso você decida fazer uma tatuagem apenas preta você não precisa se preocupar com as cores da flor de lótus, mas caso você queira cor em seu desenho conheça os principais significados das diferentes cores da flor de lótus.

* FLOR DE LÓTUS ROSA

A for de lótus rosa é considerada o lótus supremo e representa o próprio Buda, carregando o máximo de espiritualidade em sua representação. Pode ser feitas semiaberta ou totalmente aberta.

Veja mais flores rosas!

* FLOR DE LÓTUS AZUL

A tatuagem de flor de lótus azul traz consigo o significado da vitória do espírito sobre os sentidos, além de significar conhecimento e sabedoria. Para a representação correta, o ideal é que ela não seja feita totalmente aberta.

* FLOR DE LÓTUS VERMELHA

Como a própria cor já dá uma dica, a flor de lótus vermelha representa o coração, o amor, a compaixão, a paixão e todos os sentimentos a esse órgão relacionados. Deve ser representada com as pétalas abertas.

Veja mais flores vermelhas!

* FLOR DE LÓTUS AMARELA

Já uma tatuagem de flor de lótus amarela simboliza a expressão de nossos pensamentos, o lado intelectual e também traz a representação do luxo e do Sol. Deve ser representada semiaberta.

Dessa forma, a tatuagem de flor de lótus é uma ótima opção para quem procura um desenho cheio de expressão, significado e espiritualidade. Versátil, pode aparecer em diversas cores e também em diferentes partes do corpo, cabendo a você escolher o que mais te agrada.

O que você achou das tattoos? Qual você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest