25 Fotos de Flores Camélias + Como Cultivar (Cultivo Fácil)


A camélia é uma planta de origem asiática, mais comumente encontrada no Japão e Coreia em ambiente natural ou em jardins botânicos e estufas particulares em diversos locais do mundo. Seu nome científico é Camellia japonica e é uma flor da família das Teáceas, com características únicas que a deixam na fila das mais queridas para admirar por sua beleza.

Características das camélias

características

Um dos principais diferenciais da planta é conseguir manter a cor verde em seu caule e folhagem durante o ano todo. Suas flores são isoladas e espaçadas, mantendo a constância de uma flor por ramo e sempre muito bem aberta e larga. Tanto arbusto como pétalas tem um brilho intenso e por isso são diferenciadas facilmente quando encontradas em sua forma natural.

tipos

A estação de maior beleza das camélias é o outono, quando se cobre de uma quantidade maior de flores, mesmo florindo o ano todo. Podem ser encontradas em extração natural com as pétalas brancas (mais comuns), rosa e vermelhas ao toque da mão humana ficam cobertas com manchas marrons, um fenômeno diferencial mas não comum entre os vegetais. A sua reprodução acontece por meio de sementes removidas das pontas de suas estacas de modelos já na fase adulta.

cores

Das plantas para arranjos florais de decoração interna é uma das mais resistentes do mercado. Consegue durar mais de dois dias sem perder o brilho e resistem bem a vasos com água. A indicação é renovar a água e posicionar a planta próximo a iluminação natural para manter seu brilho e aspecto natural.

buque

Na decoração é muita usada em casamentos e eventos do mesmo setor, são fáceis de achar no mercado brasileiro. O preço é variável dependendo da estação e da forma de cultivo.

Cultivo das camélias

A indicação de cultivo é em terreno adubado e rico em matéria orgânica, fácil de conseguir com diversos truques em casa de adubação. A composição do solo ideal seria com duas partes de terra comum, uma de terra vegetal e mais uma de terra orgânica para melhor aproveitamento da planta e uma maior e melhor floração. E como ela floresce muito mais no Japão, é de se imaginar um clima de floração ideal o ameno, com chuva pouca e sol mais fraco, mas nada que uma boa estufa não resolva se seu desejo é o cultivo.

carmélias

A poda deve ser realizada periodicamente sempre após cada período de floração para manter a planta em equilíbrio, estimular sua floração e melhorar a vida da planta, que pode durar muito mais de vinte anos quando bem cuidada. Como seu clima preferido é o ameno, a regagem não necessita ser diária, mas em dias quentes deve ser mais intensa. O ideal é deixar o terreno sempre úmido, por isso em um verão intenso podem ser necessárias várias regagens em um mesmo dia.

cores fortes

Quanto as pragas, os especialistas colocam as camélias na lista das flores mais resistentes, mas sempre há condições adversas. As pragas mais comuns são formigas, pulgão e cochonilas com costumeiro ataque a folhas novas. Fungos são comuns com excesso de regagem, por isso é importante manter o ritmo de apenas deixar o terreno úmido, não mais que isso. Uma dica simples para evitar as pragas é fazer um chá de arruda e borrifar nas folhas uma vez ao dia. Uma receita simples e evita usar pesticidas, não indicados porque alteram a saúde da planta.

na decoração em vasos flor dicas de flores ideias plantas as mais lindas exemplos

O ideal é uma plantação a partir de mudas já na fase adulta ou amadurecidas para melhorar as chances de sucesso no cultivo, mas não tem problemas tentar por sementes também. Apenas alguns talos da planta são considerados úteis também para começar uma plantação.

O que você achou das dicas e fotos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)