Flor Cravo: Características, Cuidados, Cultivo e Fotos

Saiba tudo sobre o cravo e descubra as informações principais para cultivá-lo e mantê-lo em seu jardim ou ambiente residencial.

O cravo é um tipo de alternativa decorativa para diversos jardins e vasos. É um tipo de flor belíssima pertencente à classe Caryophyllaceae. Ela é especificamente, uma possibilidade decorar os ambientes de forma delicada e muito elegante. Confira, a seguir, as principais informações sobre este plantio.

caracteristicas

Características do Cravo

Trata-se de uma flor de craveiro, que pode alcançar até 1m de estatura e tem existência a partir de mais de 300 espécies. É um tipo de planta que surge em razão das manipulações genéticas. Tem fácil cultivo e um aroma suave, que se utiliza também para a elaboração de perfumes.

todas as cores

O cravo é um tipo de flor que se origina na região sulista europeia e pode apresentar as seguintes colorações:

De forma relativa ao cultivo, os cravos necessitam de uma terra que seja fonte de argila, com a mistura de adubos e de areias. É muito comum que vejamos cravos em lapelas de figuras masculinas de casamentos tradicionais.

o que significam significados em dois tons

Significados

Cravos brancos têm associação ao talento, ao amor em sua pureza, sorte e inocência. Os cravos que apresentam coloração avermelhada trazem a significância da paixão, do amor e do respeito. É disponibilizado com um tipo de admiração pelo outro, quando dado de presente.

Cravos rosas fazem a lembrança da gratidão e da felicidade. Ao oferecê-lo a alguém, quer dizer que você agradece e se sente feliz ao lado deste indivíduo. Já os cravos roxos trazem o sentido de ausência de caprichos, inconstâncias, solidão.

O cravo amarelo, ainda que tragam o sentido de rejeição, ao passo que seja integrado a arranjos de várias outras cores, quer significar a vivacidade e a alegria.

dicas de plantio como cultivar ideias de plantio

Como Plantar?

A plantação do cravo não consiste somente para corte. Além de ter uma procura ornamental para coroas fúnebres, tem o seu comércio em vasos decorativos e jardins.

Esta flor tem variedades que se originam dos continentes europeu e asiático. Caracteriza-se perene e da classe das Cariofiláceas, mesma família do cravo-bordado e da cravina.

Os caules dos craveiros são retos e repletos de ramos, que podem alcançar a uma estatura de 1m. As flores nascem em topo do caule, a contar o cálice em tubo. Ela apresenta 5 pétalas com dobras e bordas em recorte.

Existem cravos de cores diversificadas, de mesmo tom, porém em exemplares brancos ou avermelhados, que são mais pesquisados pelos adoradores de flores.

as mais lindas

Propagação

Há diversos tipos do cravo que se adequam a plantação por meio de sementes e outros que se disseminam pelas estacas. Em razão de ser muito mais prático e simples, as sementes são o formato de disseminação mais comum aqui no nosso país.

É preciso ser elaborada entre os meses de maio até julho. Contudo, nas áreas quentes, a maior indicação é dar início ao cultivo em meses do outono. Faça a cobertura de sementes com camadas finas da terra e a mantenha em umidade até que germine. Isto acontece entre 7 a quatorze datas posteriores.

O clima essencial para este tempo de germinação corresponde entre 15 a 20º C.

Transplante

Transplante

Para tanto, é preciso modificar o ambiente definitivo, ao passo que as plântulas tenham formação com bom quantidade de raízes e possuam entre 2 a 3 folhas. Estas são características que promovem a garantia do denominado pegamento.

O solo preciso ser neutro e drenado. Deve, ainda, apresentar fertilidade e composição de terra vegetal e jardim. Faça uso de espaços entre 40cm e 40cm das plantas e linhas.
É importante, também, fazer as regas adequadas para a segurança de um bom crescimento do cravo.

Local

Local

Há a exigência de muita iluminação. Ele, portanto, precisa ter o plantio em ambiente com muito sol. É imprescindível que tenha ventilação, porque a flor, em questão, tem sensibilidade à ausência do arejamento.

A planta tem adaptação nas áreas em que o clima fica entre o temperado e subtropical.

Adubo

Adubo

O adubo é realizado apenas quando há a necessidade, em prazo de floração. Evitar a utilização de fertilizantes com amônia é essencial. Podas são possíveis com as flores secas, de modo a tornar mais duradoura a floração.

O cultivo da flor mais alta precisa de tutoramento, a fim de que se evite o apodrecimento das plântulas na área do colo, causado por ataques do solo e de fungos, prolongando o florescer.

Floração

Floração

Ela acontece no decorrer de um mês até 40 dias da realização do transplante. O cravo florescer, a partir deste tempo. Em categorias perenes, há a constância do florescimento.

Como Cuidar?

De forma inicial, o cravo pode ter cultivo em quaisquer épocas anuais, sem problemas de desenvolvimentos.

Contudo, o mesmo não se desenvolve bem em temperaturas de muito frio. O essencial é que o clima fique entre 21 graus e 24°C.

Suas sementes apresentam tamanho grande, de forma relativa e, portanto, são muito fáceis de ter manuseio.

rosa claro pink flores de cravo imagens de cravo flor cravo

Cultivo

O cravo precisa ter o cultivo em solo quente, com adubação e sem muita umidade. A reprodutividade acontecer através de suas sementes, o que acaba transformando o cravo em uma flor de cultivo muito simples. Contudo, a flor necessita de cuidados específicos. É preciso cobri-lo com um mix de terras vegetais e de jardins, que devem se manter com umidade até o ato de germinar, entre sete a quatorze dias, entre o clima de 15º C a 20º C.

A flor do craveiro, em seus trópicos, necessita de cultivo em altitude de caráter extremo. A temperatura da região da América do Sul acaba facilitando, e muito, o plantio e cultivo desses cravos que apresentam espécies denominadas como “dianthus fimbriatus”. Tal ato é capaz de encontrar a possibilidade de produtividade em escalas grandes das variações do cravo por aqui.

Vai aderir à decoração do jardim com os cravos e suas diversidades? Compartilhe conosco a sua opinião! Já tem um cravo em casa e tem alguma dica diferente para deixar para o público? Nós queremos saber mais sobre você e o plantio do seu cravo! Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *