SUPER Buquê de Rosas Vermelhas para Noiva ou Namorada

Confira tudo o que você precisa saber sobre buquês de rosas vermelhas

Poucas coisas são tão clássicas entre apaixonados do que um bonito buquê de rosas vermelhas. Nos mais diferentes tamanhos e quantidades de rosas e em diferentes aspectos, são uma opção atemporal de presente e, por que não?, também de decoração. Assim, confira tudo sobre esses buquês e suas opções e saiba como você pode incorporá-los no seu cotidiano.

para seu amor
para sua amante

O significado

O buquê de rosas vermelhas é de paixão, amor e desejo. Por isso, esse buquê é mais indicado para pessoas que possuam interesse ou desejo amoroso. Crendices populares, inclusive, dão conta de que pode trazer azar para a vida amorosa quando flores vermelhas são dadas para alguém em que não se tem interesse amoroso.

Com isso, o ideal é esperar o buquê de rosas vermelhas daquela pessoa especial e não de um amigo ou familiar.

Botões x flores abertas

Os buquês de rosas vermelhas também não são todos iguais quanto ao aspecto das flores, podendo se tratar de buquês com botões fechados, com flores totalmente ou parcialmente abertas ou com uma mistura dos dois.

Os buquês de rosas vermelhas em botão criam uma sensação muito mais delicada e harmônica, além de o buquê também ficar bem mais compacto. Já os buquês com rosas abertas são exuberantes e chama bastante a atenção porque as rosas abertas ficam ainda mais bonitas.

Um buquê que misture esses dois tipos, por sua vez, consegue um visual harmonioso, comedido e bastante refinado, já que absorve as melhores características de ambos os lados.

as maiores
buquê de flores rosas vermelhas

Os tons

Assim como tudo na natureza, as rosas vermelhas não aparecem em um único tom e por isso você irá se deparar com buquês em tons de vermelho mais vivo até o vinho. Apesar de terem o mesmo significado em geral, cada tom possui uma combinação ótima e deve ser escolhido adequadamente.

Assim, quando for para decoração o ideal é ficar com um tom intermediário, garantindo vibratilidade sem excessos e também garantindo que o tom não seja excessivamente fechado e triste.

buquê de flores
dicas de buquê de flores
rosas vermelhas
buquê de flores rosas vermelhas

Com outras flores

Embora esses buquês sejam normalmente apenas de rosas vermelhas é possível misturá-los com outras cores de rosas, outras flores e até mesmo com enfeites, como raminhos delicados.

Uma das combinações mais românticas é buquê de rosas vermelhas e rosas, criando uma monocromia muito bem-vinda e bonita. Também é possível combinar com outras flores no mesmo tom da rosa vermelha, como gérberas e principalmente o crisântemo vermelho.

Já quem quer quebrar um pouco do vermelho pode apostar por uma combinação de rosas vermelhas e brancas, criando um buquê bastante refinado e diferente. Outra opção menos comum é o do buquê de rosas vermelhas com flores amarelas em tom bem clarinho.

Quanto aos ramos, um aspecto mais rústico é conseguido ao misturar ao buquê de rosas vermelhas pequenos ramos verdes ou com pequenas flores brancas, conseguindo um aspecto mais vistoso e também mais natural.

cor vermelha
fotos de flores
com plantas verdes

Em formatos diferentes

Para quem acha que o buquê de rosas vermelhas só pode aparecer no formato tradicional, saiba que é possível encontrar nas mais diferentes variações. O principal formato, inclusive, é em forma de coração e que é muito utilizado pelos apaixonados ou em datas especiais como Dia dos Namorados.

Outra opção é o buquê em formato totalmente circular ou o buquê que se forma estilo cascata, com aspecto verticalizado e bastante moderno.

Em casamentos

símbolo do amor
flores mais românticas
muito romance
romance clandestino

Como não poderia deixar de ser, esses buquês também são muito comuns em casamentos sendo carregados pelas noivas e simbolizando o amor da união. Nesses casos, o buquê cria um contraste muito bonito entre o vestido mais claro e as flores vibrantes e fortemente coloridas.

Para o conforto da noiva, normalmente as flores possuem seus espinhos retirados e os caules são envoltos em um tipo de tecido, como o cetim, por exemplo. Outro toque muito romântico e bastante utilizado atualmente é o de utilizar pérolas ou pequenas pedras de strass no centro das rosas, garantindo um aspecto bonito e ainda mais delicado.

case-se hoje
com laço de prata
já feito
com detalhes interessantes

Esses buquês também podem ser utilizados na decoração de festa de casamento ou no local onde ocorrerá a cerimônia. É preciso, entretanto, tomar muito cuidado com os outros elementos, como outras flores e iluminação, para que o ambiente não fique carregado. As rosas vermelhas são muito imponentes por si só e se combinadas do jeito errado irão originar uma decoração muito pesada e que pode não ser a intenção principal dos noivos.

Os buquês de rosas vermelhas podem ser utilizados desde como presentes e agrados até mesmo em casamentos – tanto nas mãos da noiva como na decoração em geral. Além disso, estão disponíveis em diferentes combinações e com certeza uma delas vai te agradar. Que tal começar a incorporar essas flores na sua vida e aproveitar se toda a sua beleza?

Qual buquê você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest