Uso das Margaridas: Buquê, Decoração, Unhas e Fotos

Confira diferentes sugestões para incorporar as margaridas à sua vida

Embora estejam disponíveis em outros tons, como o amarelo, as margaridas são flores caracteristicamente brancas com o miolo amarelo. Seu aspecto delicado e ao mesmo tempo bastante simples permite que essas flores sejam usadas em uma infinidade de decorações. Se você gosta dessa espécie e quer incorporá-la ao seu cotidiano, confira como usar a margarida em diferentes opções.

Como usar margaridas na decoração da casa

para sua sala
para seu apartamento
em garrafas de vidro

Para usar as margaridas na decoração da casa não tem nenhum segredo específico, já que você pode utilizar tantos vasinhos com a planta como arranjos feitos com a flor. Como ela tem um aspecto mais simples, é ideal para compor ambientes rústicos e para isso você pode usar miniregadores como vaso para o arranjo ou mesmo para a planta.

Latinhas de metal pintadas em cores diversas também são ótimas opções, assim como colocar apenas uma margarida em uma garrafa de vidro transparente ou colorido. As opções são infinitas e permitem que você sempre possua um toque natural no seu lar.

Como decorar eventos

margaridas decorativas
decorar com margaridas
tudo sobre decoração

Já para decorar eventos o ideal é unir essas flores branquinhas com outras flores para criar uma composição mais bonita. O miolo amarelo da margarida, por sua vez, cria um lindo contraste em um arranjo totalmente branco, por exemplo.

Para casamentos, a margarida pode servir para a decoração do local onde ocorrerá a cerimônia, até mesmo por ser mais barata. Já no caso de querer decorar uma festa de casamento ou aniversário é preciso investir em uma combinação com flores mais suntuosas e de aspecto mais refinado – ou então a decoração parecerá um pouco amadora e barata demais para um evento tão especial.

Como fazer um buquê de margaridas

para casamento
para noivas
para festa de casamento

As noivas que quiserem carregar essa flor tão especial também podem fazer buquês de margaridas sozinhas ou combinadas com outras flores. Margaridas em diferentes tamanhos, combinadas com rosas, gérberas e até mesmo girassóis menores são ótimas opções para um buquê que com certeza ganhará todas as atenções pelos motivos certos.

Nesses casos, a composição do buquê tende a ser mais simples, com os caules sendo enrolados com fitas de tecido ou equivalentes. O buquê pode ser finalizado com um broche brilhante.

Como fazer lembrancinhas de casamento

tudo para você
o que você precisa
inspiração de festa

Ainda sobre o tema casamento, as margaridas podem criar diferentes e bonitas lembrancinhas de casamento, especialmente se a cerimônia possuiu um ar mais rústico. Nesse caso, é possível fazer pequenos saquinhos de lona com margaridas plantadas, simbolizando a nova união que agora germina e floresce.

Dar pequenos vasinhos de minimargaridas também é uma opção delicada, prática e que não precisa custar caro.

Como fazer uma coroa de flores

para meninas
para garotas
acessórios fofos
acessórios femininos
dicas da moda

As coroas de flores são acessórios que fazem cada vez mais a cabeça das mulheres – literalmente. Para fazer uma coroa desse tipo você não precisa de nada além do que algumas margaridas com caule dividido em dois. A seguir, é só começar por duas margaridas e unir seus caules, torcendo e girando. Feito isso, basta faze ruma corrente de margaridas até que fique do tamanho que você desejar.

Ao finalizar, é só colocar a cora de flores na cabeça. Embora não seja muito durável por ser natural, você certamente terá um acessório único e muito feminino.

Como decorar bolos

decoração de bolos
dicas de decoração de bolos
fotos de decoração de bolos
imagens de decoração de bolos
sugestão inspiradora

Também dá para desenhar bolos com margaridas e para isso existe uma infinidade de opções e as duas mais comuns são o glacê e pasta americana.

Para o glacê, você pode utilizar biquinhos decorativos próprios para o glacê, usar moldes decorativos ou então fazer à mão livre, caso tenha habilidade. O ideal é que você faça as flores na versão branca, porque apesar de existirem na versão amarela, elas serão reconhecidas mais facilmente no tom alvo.

Já para a pasta americana você pode usar cortadores em formato da flor ou mesmo fazer as pétalas separadas, uma a uma. Não se esqueça do miolo amarelo e, se quiser, complete a decoração com margaridas de verdade – que não devem ser ingeridas, é claro.

Como desenhar margaridas nas unhas

nail art
fotos de nail art
decoração de unhas com flores

Já para as adeptas de nail art, poucas coisas são tão fáceis de desenhar no espaço de uma unha como as margaridas. Para isso, tudo o que você precisará fazer é fazer cinco bolinhas brancas, uma do lado da outra. Você pode utilizar um palito de dente ou mesmo um boleador especial. Depois, é só finalizar com uma bolinha amarela no centro representando o miolo e a sua decoração de unhas estará pronta.

foto do tumblr
foto dopinterest
com filtro
imagens incríveis
incrível
foto hippie
as mais lindas

As margaridas são flores delicadas, simples e que estão mais presentes em nosso cotidiano do que podemos imaginar. Indos desde o casamento a acessórios da moda, as margaridas podem te ajudar a conseguir um visual natural seja para você, sua casa ou sua festa. Arrisque-se nas opções e incorpore essa flor em seu mundo.

Você tem dúvidas sobre Margaridas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest