30 Ideias de Arranjo de Mesa para Casamento (Inspiração)

Confira dicas para acertar no arranjo de mesa para casamento

A decoração da festa do casamento é uma parte importante do planejamento do grande dia, já que deve seguir o tema escolhido pelo casal ditando o clima do evento. Nesse momento é preciso escolher todos os detalhes com muito carinho, para que o ambiente onde a festa acontecerá acolha os convidados e tenha a personalidade do casal. Dentre tantos detalhes está o arranjo de mesa, que ajuda a embelezar o ambiente. Confira dicas para acertar no arranjo de mesa para casamento e inspire-se.

Escolhendo as flores

as mais selvagens
Com flores do campo
com pregadores
Com material reciclável
seleção de imagens
Com material reciclável
sugestões de fotos
Com taças
arranjos de flores
Com velas
os mais lindos
Com velas
para matrimônio
Amarelo
arranjos de flores para casório
Amarelo
para casamento
Amarelo
arranjos de flores para casamentos
Azul
dicas de flores
Azul
flores brancas
De dia
para casório
De dia
arranjos de flores para casamento
De dia
dicas de arranjos de flores
Reciclado
arranjos de flores
Reciclado
os mais bonitos
Vermelho
os mais belos
Vermelho
para centro de mesa
Vermelho

Antes de escolher as flores que irão compor o arranjo de mesa para casamento você deve observar alguns pontos para garantir que arranjo e festa conversem entre si. Assim, os principais pontos que você deve avaliar são:

* Período da festa

O primeiro ponto é observar se o seu casamento será de dia ou de noite: celebrações diurnas pedem flores mais coloridas, porém é necessário que você invista em uma composição mais leve, com menos volume. Já se o casamento for noturno, aposte em cores elegantes como o vermelho, branco e azul, podendo variar mais nos arranjos e criar composições altas e imponentes.

* Local da festa

O local da festa também deve ser levado em consideração para saber a que tipos de fatores externos as flores estarão expostas. Se o casamento for diurno e em local aberto, com exposição ao sol, é importante escolher flores mais resistentes, como os girassóis, ou então você correrá o risco de ver os arranjos murcharem em pouco tempo. O mesmo cuidado deve ser tomado se a festa for em local fechado.

* Tipo de casamento

Os arranjos devem estar de acordo com a decoração do casamento e por isso é importante ter em mente o tipo de cerimônia que você deseja. Casamentos mais tradicionais pedem um arranjo de mesa no mesmo tom – as rosas brancas são uma ótima opção. Se o casamento for mais moderno, você pode apostar em flores tropicais e com formatos e cores diferentes.

* Época do ano

Observe também a época do ano em que o casamento irá acontecer, já que muitas espécies só florescem em estações específicas e escolher uma opção exótica pode pesar o orçamento, além de comprometer os arranjos caso as flores não aguentem o clima. Também é importante ficar de olho se estará muito quente ou muito frio no mês da festa, para que a flor que você escolha não se prejudique.

* Busque um profissional

A opinião de um profissional é de extrema importância para acertar nas flores certas para a ocasião, por isso, converse com um floricultor sobre as flores que você mais gosta, questionando em qual estação ela floresce e com que tipo de clima a espécie se dá melhor. Procure saber também os cuidados para manter as suas flores bonitas até o evento.

* Fornecedor de confiança

Pesquise bastante antes de fechar o pedido das flores que irão compor o arranjo de mesa para casamento. Encontrar um fornecedor de confiança irá garantir que tudo seja entregue no tempo certo evitando dor de cabeça no grande dia. A dica é pesquisar opiniões de clientes do fornecedor e fazer pelo menos 3 orçamentos, comparando qual caberá no seu bolso.

flor rosa bebê e rosa pink
Artificial
em vidro redondo
Simples
show de bola
Rústico
os mais sofisticados
Rústico
arranjos de mesa
Rústico
arranjo de flores
Artesanal
em garrafas de vidro
Artesanal
muito lindo
Com flores de papel
os mais bonitos
Com flores de papel
arranjos de casamento
Com flores do campo

Compondo o Arranjo de Mesa para Casamento Passo a Passo

Na hora de pensar na composição do arranjo de mesa para casamento (leia mais: http://enfimnoivei.com/) você deve ter em mente a paleta de cor do seu evento, já que as flores devem casar perfeitamente com o tema. Também é importante escolher o tamanho ideal do seu arranjo e o recipiente que irá acomodá-lo.

* Mesclando as flores

Para que o seu arranjo fique perfeito você deve procurar sempre dar harmonia ao visual, tendo em mente que não precisa que todos os arranjos fiquem exatamente iguais, pois os convidados irão gostar desse cuidado de fazer arranjos diferentes para cada mesa. Busque mesclar flores de formatos parecidos, sempre buscando uma harmonia entre as cores. Acrescente ao arranjo detalhes como ramos verdes para contrastar com as flores.

* Tamanho do arranjo

Arranjos de altura menor são perfeitos para casamentos mais intimistas e não atrapalham a visão dos convidados ao sentarem à mesa. Mas você deve tomar cuidado para que os arranjos não fiquem escondidos, apostando sempre em cores e detalhes que chamem a atenção. Já os arranjos altos garantem um ar clássico à recepção, mas você deve apostar em uma altura que fique acima dos convidados para não atrapalhar a conversa na mesa.

* Recipiente

O recipiente escolhido para acomodar as flores tem papel importante no arranjo e você deve escolhê-lo com cuidado. Arranjos altos ficam incríveis com vasos de vidro transparentes com água, já os arranjos baixos combinam com recipientes pequenos e delicados.

Você pode ainda variar os vasos entre si, criando uma composição bem bacana visualmente caso sua ideia seja uma decoração mais moderna. Uma boa dica é investir nas garrafas de vidro em tamanhos e formatos diferentes. Apostar em latinhas pintadas com tinta própria para artesanato confere um toque rústico ao arranjo de mesa, sendo perfeitos para casamentos ao ar livre.

O arranjo de mesa para casamento acolhe os convidados transformando a sua recepção em um ambiente muito mais convidativo e bonito. Aposte nas dicas na hora de compor o seu e acerte na escolha.

O que achou dos arranjos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest