Arranjo de Flores Naturais para Festa, Cabelo, Decoração

Arranjos de flores são uma ótima forma de dar vida a um ambiente de forma simples. A maior parte das residências e ambientes comerciais hoje em dia, contudo, prefere as flores artificiais porque são mesmo mais práticas de cuidar. São parecidas, mas nada como as naturais de fato, não é mesmo? E exigem muito menos do dono do que se pensa.

 

Arranjo de Flores Naturais Dicas de Arranjo de Flores Naturais Fotos de Arranjo de Flores Naturais Sugestões de Arranjo de Flores em duas cores Imagens de Arranjo de Flores Naturais Como Fazer Arranjo de Flores Naturais Arranjo de Flores melhores ideias Arranjo de Flores

Ter arranjo de flores naturais em casa dá trabalho? Na verdade sim, mas menos do que se imagina. Depois de cortada da forma correta e colocada em um vaso com água limpa deve durar de cinco a sete dias e algumas flores duram até mais, por isso a indicação é plantar em vasos e só depois criar seus próprios arranjos. Mas mesmo pensando em comprar saiba que o investimento não é tão alto: um arranjo dura em média sete dias, então seu investimento será semanal e não diário.

As principais flores para arranjos de flores naturais

Existem diversas flores e uma visita rápida a uma floricultura já te mostra isso. Contudo, algumas são mais populares tanto no valor como na facilidade de encontrar e manter em casa por mais tempo. As rosas são as mais queridas pelo aroma, românticas, baratas e alegres. E você sabia que há rosas de outras cores além das clássicas vermelhas? Naturalmente temos a rosa amarela, branca e vermelho, mas em cultivo artificial para venda temos rosas pretas também.

Arranjo de Flores Naturais como fazer tutorial passo a passo como faz Arranjo de Flores Naturais

As tulipas são conhecidas por seu romantismo também e durarem bastante quando removidas do caule. Contudo, elas são flores para climas frios e por isso no nordeste são inviáveis para cultivo. Já os girassóis perdem logo o brilho no frio porque amam o clima tropical e o calor do sol. E se você buscar perfume para a sua sala a gardênia é sua flor, ideal para climas amenos do sudeste e sul do país. E para combinar com a gardênia nossa dica é o cravo, menosprezado na poesia por ser considerado feio mas com lindas flores para decoração de mesa de jantar.

Uma flor solitária e bela é a copo de leite, indicação de usar apenas em um arranjo com flores naturais. Há alguns anos entrou na moda entre as opções de flores para buquê de noiva ao lado dar orquídeas amarelas.

Arranjo de Flores Naturais na decoração

Flores sempre são bem vindas na decoração, mas onde usar? O segredo sempre está em respeitar o estilo do ambiente. Na teoria qualquer local combina com um arranjo de flores naturais, mas na prática os espaços mais abertos são os mais apropriados para criar um ambiente realmente natural em um mistura de luz do sol e ambiente interno. Por isso varandas, salas de estar e afins são sempre merecedores de arranjos a serem trocados todos os dias.

inspiração em casa dicas inspiradoras fotos imagens inspiradoras Arranjo de Flores Naturais Flores Naturais Arranjos Naturais

A cor das flores pode ser escolhida de suas formas para decorar um espaço: cor de destaque, diferente de qualquer item no cômodo, ou tom sobre tom. Uma sala de jantar lilás ficaria linda com arranjo de violetas no centro da mesa no melhor do estilo tom sobre tom, por exemplo. Já uma sala de estar moderna cairia muito bem com um arranjo de margaridas em mesa de centro em contraste com tons pastéis ou cores brancas.

margaridas amarelas em todas as cores dicas para decoração fotos, dicas imagens seleção de fotos como fazer

O estilo deve ser seu norteador para selecionar quais cores as flores devem ter. Uma casa provençal pode receber lindas margaridas na sala. Já um ambiente moderno cai muito bem com flores tímidas e discretas como flores do campo em alguns espaços visíveis. As orquídeas são ótimas pra ambientes minimalistas e ricamente decorados e já plantas sem flores são ideais para decoração étnica como jamaicana e afins.

O que você achou? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *