20 Sugestões LINDAS de Flores Ornamentais para Jardins e Vasos

Encontrar um item de decoração que dê alegria para o lugar, seja fácil de se encontrar, um item que pode ser usado em diversas ocasiões, seja para decorações mais simples, como as de casa, usadas no dia – a – dia, para as de festas mais elaboradas, em casa mesmo, como aniversários, confraternizações, noivados, ou ainda para as super festas que são realizadas em lugares específicos para isso, como casamentos, formaturas, festas corporativas e por aí vai.

O que todas essas situações tem em comum é um item que deve estar incluso em sua decoração, que são as flores! Sim, elas tem o poder de suavizar um ambiente, deixando ele mais bonito, alegre e energizado.

fotos
dicas de ornamentos
como ornamentar
tutorial fácil
para jardins

As flores dão ao lugar a boa energia que a natureza proporciona, elas dão um toque completamente especial, por terem diversas variações e abrangerem todos os gostos e preferências. Existem tipos específicos para cada ocasião e lugar, por exemplo, você pode optar por um vasinho simples com uma única flor, como flor do campo, margarida para deixar na sua mesa, em seu local de trabalho, um vaso de violetas, ou flores mistas, para deixar na sua casa, e optar por flores ornamentais para deixar o seu evento, sua decoração de festa ainda mais bonita!

Falando de flores ornamentais, elas podem ser encontradas em diversas floriculturas, casas de flores, lojas de paisagismo e jardinagem e até mesmo em empresas que realizam decoração de eventos, se o seu objetivo com as flores for para uma festa, pode ser também uma opção para escolha.

para casa
para apartamento
alameda
diferente
exótica
brasileiras

Esse tipo de flores pode causar uma sensação do tipo: “eu não faço ideia de como escolher flores como essas” mas não é tão difícil assim, isso porque quando você for escolher qual flor usar, independente da situação, alguém irá te orientar. Outro ponto é que você sempre tende a buscar referências, seja nas próprias lojas, na internet ou com pessoas ao seu redor.

Imperdível:  Flores Vermelhas Baratas para Jardins: Nomes, Tipos, Fotos

Assim como qualquer outro tipo de flor, elas apresentam diversos tipos e espécies e consequentemente, várias opções de cores.

Falando de valores, por serem flores mais “requintadas“, elas possuem um custo maior do que as demais. Mas todo o investimento nessas belezinhas vale a pena.

fotos das mais lindas
dicas de imagens
melhores inspirações
para o seu lar
branquinhas
exóticas
rosa e amarelo
em duas cores
para sua casa
rosas lindas
melhores ideias
dicas de jaridnagem
para o seu jardim

Conheça agora um pouco dos tipos dessas flores, suas espécies, cores e quais os lugares em que elas se encaixam melhor.

  • Amor – perfeito: uma flor muito delicada e atraente, possui grande variedade de formatos e cores. São vistosas e grandes e florescem mais no inverno e na primavera.
  • Azaléia: são flores muito conhecidas, possuem grande variedade de cores e tamanhos, elas tendem a florescer em todas as estações do ano, exceto a primavera.
  • Antúrio: uma flor com diversas espécies, é muito usada para decorações de casa. Essa espécie se da melhor com temperaturas mais altas, por isso, as melhores estações são primavera e verão.
  • Amarílis: uma flor que tem popularidade, principalmente pelo seu cultivo em vasos, suas flores são muito vistosas e possui uma folhagem que pode ou não desaparecer no inverno.
  • Begônia: são flores mais refinadas que possuem diferentes cores, elas tendem a ser encontradas no outono.
  • Bico-de-papagaio: são flores vermelhas, bem grandes, que podem atingir até 3m de altura, são comumente usadas para decorações natalinas, é uma flor tropical, que se da melhor com a primavera e o verão.
  • Brinco-de-princesa: flor que apresenta diversos tipos, muito cobiçadas pelos beija-flores, elas possuem várias cores e tipos de sustentação, já que umas ficam mais pendentes do que outras, são flores de fácil cultivo, pois tendem a florescer durante todo o ano.
  • Bromélia: existem muitas espécies de bromélias, tanto de cores e formatos, pode ser usada tanto em vasos como em jardins e seu florescimento acontece mais no verão.
  • Camélia: as camélias são flores bem atraentes, fazem parte da família das flores do chá verde e preto. São flores grandes, de algumas cores: vermelhas, brancas, róseas ou bicolores. Como preferem os climas amenos, suas melhores estações são primavera e outono.
  • Cravo: os cravos são flores que simbolizam os homens, são flores grandes e bem perfumadas e existem nas cores: vermelha, branca, amarela e rósea. Elas são flores de outono.
  • Calanchoe: é uma espécie que dá muitas flores, de diversas cores, como alaranjadas, vermelhas, róseas e amarelas. São fores muito atraentes e duráveis. Não é um tipo de flor que suporta temperaturas muito baixas, mas é do inverno, pois não se da bem com o calor.
  • Flor-de-maio: pode não parecer, mas a flor – de – maio é um tipo de cacto sem espinhos, as flores aparecem bem nas pontas dos artículos, que dão forma aos cactos. Elas podem ser róseas, amareladas, vermelhas ou brancas.
  • Gardênia: uma espécie de flor lindíssima, suas folhas são brilhantes e as flores brancas, que com um tempo conquistam um tom de creme. São flores que florescem mais fácil no verão.
  • Gérbera: as gérberas são flores muito coloridas e alegres, isso por conta das suas cores (rosa, laranja, amarela, vermelha). Elas florescem muito bem na primavera e no verão.
  • Hibísco: o hibísco é uma flor de grande variedade, as flores vem sempre sozinhas e possuem como cores principais os tons de vermelho, rosa e branco. Elas são flores que tendem a florescer o ano todo.
  • Jasmin: é uma flor que aparece mais na cor branca, tem um perfume bem acentuado e é cheia de vigor, energia e volume, é mais encontrada no outono.
  • Lírio: os lírios são flores lindas e exuberantes, existem os lírios tradicionais todos brancos e os que possuem o miolo colorido, eles são mais encontrados no verão
  • Narciso: é uma flor de resistência ao frio e possui diversos tipos.
Imperdível:  Astromélias: Cores, Buquês, Decoração e Características!

Não hesite em escolher uma flor como essa para a ocasião que você quiser. Seja para deixar na sua sala de estar ou na decoração de seu casamento. Elas são flores lindas, dão vida ao lugar em que estão inseridas e com certeza chamam a atenção, por serem diferentes, fugindo do comum que as pessoas estão acostumadas.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *