Astromélia: Branca, Vermelha, Rosa, Amarela (FOTOS)


Muito comuns, porém pouco apreciadas, as astromélias escondem muito mais beleza do que as pessoas imaginam. Inicialmente todos batem o olho e veem uma flor comum, porém esta espécie além de ser fácil de encontrar, é extremamente versátil e com muitas opções no mercado que se adequam a diversos gostos.

fotos e imagens com cabo verde

Sua versatilidade começa no formato de suas pétalas. As externas possuem uma forma mais arredondada, enquanto o interno é mais pontiagudo; essa falta de simetria dá a essa flor um formato belo e exótico. Além disso, ela também pode ter mais de uma cor em suas pétalas, apresentando alguns detalhes rajados e com pequenas manchas. Outro ponto importante da astromélia é que, diferente de muitas outras flores presentes na natureza, em seu caule surge mais de uma flor, dando a ela uma aparência mais cheia, viva e delicada. Abaixo das flores ficam algumas folhas, criando um aspecto rústico e divino para quem aprecia flores.

para sua casa para seu apartamento para sua namorada para dar de presente astromélia

O nome pode ser incomum, mas com certeza em algum momento da sua vida, você já se deparou com uma astromélia. Esta bonitinha é simplesmente a segunda flor mais vendida no Brasil, ou seja, é normal você encontrar pelo menos uma na casa de algum amigo. Assim como grande parte das flores, elas apresentam diversas cores e padrões. Uma característica que a destaca entre as demais é que você não encontrará uma astromélia de apenas uma cor; são todas com dois ou mais tons presentes em suas pétalas. Nelas, você verá pequenos pontos internos, semelhantes a fagulhas. As cores criam um contraste; por exemplo, uma flor vermelha terá manchas amarelas com pontos amarelados, assim criando um efeito de crescimento na planta. Elas são encontradas nas seguintes tonalidades: branco, rosa, laranja, amarela, lilás, vinho e vermelho.

flores belas roxa as maravilhas da natureza

Outro diferencial da astromélia é que ela faz parte de um seleto grupo de flores com a coloração de azul primário. E quando falamos azul, não falamos de puxado para o roxo, e sim turquesa ou azul escuro. Para quem deseja um enfeite que traga vivacidade e brilho ao ambiente, ou no caso de noivas que gostam de manter a tradição do azul, as astromélias são ótimas opções. Para os amantes de flores, é importante ressaltar que elas precisam de cuidados especiais, principalmente relacionados ao clima, temperatura, luminosidade e fertilização. Recebendo os cuidados ideais e atenção, as astromélias crescem e desenvolvem maravilhosamente. Evite plantá-la junto com outras flores, pois isso prejudica o crescimento dela – sim, é uma planta um tanto egoísta. Elas são plantas graciosas, que simbolizam amizade, felicidade e saudade, justamente por isso são muito usadas para presentear as pessoas ou levadas a visitas à entes queridos.

fotos de astromélias imagens delas robusto delicado vaso quadrado com pintas com laço cores

Uma das utilizações desse tipo de flor é para fazer buquês, especialmente os buquês de noivas. O resultado normalmente é bem colorido e vibrante, mas dependendo da decisão da noiva também pode ser mais discreto e adequado a um casamento mais tradicional. Outra possibilidade para quem desejar incluir as astromélias no casamento é o buquê. Para não ficar na mesmice de uma cor só, você pode misturar diferentes tons, o que cria uma composição única e diferente; só tome cuidado para misturar as cores com simetria e não acabar com um grande circo nas mãos. Combinações que dão certo: roxas e brancas; laranjas e amarelas; amarelas e vermelhas; azuis e brancas.

Estas plantas são um pouco sensíveis a pragas doenças. Fique atenta ao aparecimento de lagartas ou pulgões. Faça o controle de pragas adequado para manter sua flor saudável e forte; isso vai fazer com que ela não perca a vida. Opte pela aplicação de inseticidas naturais ou orgânicos, assim não ferindo muito a natureza da planta. Não se esqueça de que inseticida em excesso também pode prejudicar o desenvolvimento da sua flor, portanto, modere.

Gostou das fotos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)