Flor de Iris: Para Que Serve, Significado, Fotos, Espécies!


Se você é apaixonada por flores, certamente já ouviu falar da íris. Bonita, impetuosa e delicada, esta flor é uma opção para quem gosta de orquídeas, mas não dispõe de muito dinheiro para comprar. Calma! Não estamos dizendo que uma é melhor do que a outra; apenas que por apresentarem certa semelhança, a íris muitas vezes acaba por substituir a orquídea em algumas ocasiões. A íris se desenvolve em diversos tons e possui vários detalhes que a tornam mais vistosa e tão bela quanto a sua irmã orquídea.

fotos imagens muito linda as mais bonitas

Considerada uma das flores perfeitas para o clima tropical brasileiro, ela é a espécie perfeita para quem deseja dar um toque de sofisticação em seu jardim ou vida aos ambientes fechados da casa. Suas cores e misturas a tornam exoticamente bela, o que agrada o gosto de quem aprecia diferenças. Com mais de 200 variações de cores e tipos, a íris é uma flor que surpreende quem a compra, pois não se sabe exatamente como ela vai florescer. A maioria conta com flores em tons roxos e três pétalas, porém essas características são variáveis e cada uma exige um cuidado especial para que sua flor cresça forte e bonita.

Flor de Iris Fotos de Flor de Iris espécies diferentes

Em algumas floriculturas a íris é conhecida como flor-de-lis, portanto se não reconhecerem por um nome, certifique-se de informar o outro. É uma flor resistente as mudanças climáticas e tolerante a seca; para quem é iniciante nos cuidados com flores ela é perfeita, pois exige pouquíssima manutenção. Quando cresce, ela pode variar do branco ao amarelo, com várias opções entre estas duas cores citadas. Foi dito que esta flor é resistente ao clima, certo? Porém vamos orientar para a escolha da espécie correta de acordo com a região que você mora; assim os cuidados são facilitados e a flor não morrerá com facilidade:

  • Íris sibirica: A mais fácil de adaptar, este tipo de íris é perfeita para se cultivar em climas temperados e exige poucos cuidados;
  • Íris Louisiana: Para quem mora em lugares quentes e úmidos, esta espécie é perfeita. Mas atenção: elas não florescem com menos de 2,5 cm de água durante as estações mais quentes. Apesar da fácil adaptação, ela ainda precisa de cuidados especiais;
  • Versicolor: Quem mora em lugares ensolarados e extremamente iluminados, esta espécie é perfeita. Ela precisa ficar exposta pelo menos durante metade do dia. Cuidado para não esquecer sua flor na luz e a deixar tostada; geralmente é difícil reparar uma flor queimada e ai todo o seu cuidado irá por água abaixo;

Grande parte das flores exige que sejam plantadas na primavera, porém a íris em especial cresce bem se for plantada no final do verão; assim suas raízes se estabelecem enquanto há luz, tornando-a mais resistente ao inverno. Recomendamos que sejam plantadas entre janeiro e fevereiro. O sol é amigo desta flor durante o período de plantio, já que ajuda a fortalecer e fixas as raízes, assim facilitando a absorção de água e acelerando o crescimento da flor.

Flor de Iris mais exóticas vida selvagem reino vegetal reino das plantas roxa linda cores diferentes amarela branca

Como falado, a íris precisa de bastante luz. Então, escolha um lugar onde bata bastante luz solar; entre seis e oito horas por dia. Uma dica: ao invés de colocá-la em um vaso, que tal plantar esta linda flor em um canteiro ou na entrada de casa? Para quem mora em apartamento, coloque a íris na sacada; além dela receber a luz necessária, sua varanda vai ficar ainda mais bonita.

O que achou das fotos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)