O que Significa a Flor de Lis? Veja o Simbolismo/Simbologia Completa!


Uma flor simples, delicada porem dificilmente encontrada, a flor de lis é um símbolo antigo da história; utilizada em brasões e escudos, ela é relacionada a poder, soberania, honra e lealdade. Originada no México, ela é uma flor que suporta climas quentes e temperaturas elevadas, assim como níveis de umidade acima da média.

amor puro

Comum em solos rochosos, sua simbologia também uma persistência, pois é uma flor que nasce mesmo em condições que não pareçam adequadas. Geralmente é uma flor vermelha e solitária, compostas por quatro pétalas pontudas e abertas, o que revela o seu centro amarelado.

frança

Sua pétala central voltada para cima é vista como uma indicadora para o Norte, o que simboliza que a flor de lis é uma guia para quem está perdido ou para quem procura ajuda. Ela significa melhora, desenvolvimento, lealdade e altruísmo.

Sua rega deve ser feita em dias alternados, porém se você notar algum problema na absorção de água suspenda o procedimento e apenas cuide da adubação e em manter a planta em local iluminado. No período de floração, a rega deve ser suspensa, já que a flor pode absorver água, apodrecer e morrer devido ao excesso. Durante o inverno, a flor deve ser recolhida, principalmente em locais em que as geadas são comuns.

realeza

Utilizada em simbologia ao longo de todos os séculos, a flor de lis tem vários significados. Isso se deve principalmente ao mistério que essa flor traz consigo, que desperta curiosidade nas pessoas.

Um dos principais símbolos associados a ela é o de nobreza. Apropriada por Louis VII, rei da França no século XII, o seu uso diz respeito à nobreza da realeza e por isso é um símbolo que sempre foi utilizado em brasões e emblemas mais nobres. Junto da cruz, águia e do leão, é o elemento mais utilizado em brasões ao longo de toda a história.

Além disso, a flor-de-lis também tem um forte significado associado a diversas mitologias, como a grega ou romana. Também há uma vertente que acredita que a flor-de-lis se originou da flor de lótus, no Egito, que também é famosa e carregada de simbolismos diversos.

O que você achou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)