Cultivo da Flor Crista de Galo: Fotos, Como Cuidar e Croche

A flor crista de galo tem como nome científico Celosia cristata, mas pode ser conhecida no Brasil por outros apelidos como Amaranto, Celósia e Suspiro. É uma planta extremamente usada em decoração de eventos porque tem cacho cheio e pode ser encontrada em algumas variações de cores. Para casamentos é uma das mais pedidas para arranjos de mesas de convidados.

 

Flor Crista de Galo Crista de Galo em várias cores informações gerais cultivo fácil Flor Crista de Galo

Conteúdo

Habitat natural da Flor Crista de Galo

Apesar de ser muito encontrada no Brasil e outros países do mundo, esta planta tem como região de origem o continente asiático. É de fácil cultivação porque sobrevive em diversas variações de clima, como o continental, o equatorial, o mediterrâneo, o subtropical e também em clima temperado e o nosso, o tropical. Consegue se desenvolver bem tanto em regiões chuvosas como climas extremamente quente com pancadas de chuvas, por isso é fácil reproduzir seu habitat em floricultura para cultivação e venda. O ideal é florescer em clima de sol pleno, cidades com o dia intenso de sol nem muito seco e nem muito úmido.

dicas de cultivo cor rosa dicas de como plantar como decorar com flores Fotos de Flor Crista de Galo

Características da flor Flor Crista de Galo

A flor amaranto é do tipo herbácia e tem ciclo de vida anual e pode alcançar facilmente os 9 metros em sua fase máxima. Contudo, é mais comum encontrar a planta com até seis metros de comprimento no território nacional. Suas pétalas são realmente belas, com brilho e textura aveludada. Há quem toque em uma planta natural e acredite estar tocando em uma de plástico de tão macia que são as pétalas. Como ela é florida e cheia, alguns cultivadores comparam o seu formato com um de um cérebro, parecendo muito mesmo realmente.

Uma das vantagens de ter uma flor crista de galo no jardim é seu poder de produzir diversas sementes. Com apenas uma muda bem cultivada, é possível florescer um jardim inteiro pela grande quantidade de boas sementes. Não necessita de muita água e floresce sempre no verão. O ideal é um cultivo com sol pleno(posição soalheira) e muitos compostos orgânicos para ajudar em seu amadurecimento saudável.

Flor Crista de Galo fotos de flores Flor Crista de Galo Imagens de Flor Crista de Galo Fotos de Flor Crista de Galo cor rosa dicas de flores

O ideal é ser plantada pela primeira vez durante a primavera, fazendo assim a planta crescer nos meses quente e por isso mais saudável. Pode sim ser plantada no inverno sem qualquer problema. Contudo, seu desempenho será bem menor. Uma dica interessante é começar o seu cultivo apenas quando a temperatura noturna está em torno de 15º C.

Pode ser encontrada naturalmente nas cores branca, vermelha, rosa, laranja, amarela e roxo. A planta pode levar até seis semanas para germinar, mas este tempo é bem variável de acordo com a temperatura.

Não existe uma regra de qual local ideal deve acontecer seu cultivo, desde que seja muito irrigado, sempre levando sol a maior parte do dia e com uma distância de ao menos 30 centímetros entre as mudas para seu melhor desenvolvimento. O ideal é sempre tratar o solo com produtos e usar a menor quantidade de tóxicos possíveis, sempre adubos naturais. Mesmo sem as flores é uma planta muito bonita e com valor decorativo, mas infelizmente não tem uma vida longa em interiores e é mais indicada para ambientes externos.

Alguma dica sobre esta flor? Deixe abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *