Crisântemos: Como Plantar, Cultivar, Cuidar e Colher (+FOTOS)

Eis uma flor muito popular no período de outono, principalmente no hemisfério norte, embora floresça em climas tropicais. Eis uma flor bastante resistente que pode embelezar o seu jardim com diversas cores. É muito simples de cultivá-lo e de tomar os cuidados necessários. Neste guia, você vai saber tudo o que precisa para ter lindos crisântemos na sua casa.

Crisântemos

Antes de mais nada, vamos entender algumas informações científicas sobre esta planta. Ela pertence a família Compositae, que é uma família de flores bastante coloridas. Ele surgiu primeiramente na China, tendo um significado místico e cultural relacionado ao poder da vida. Suas cores costumam oscilar entre o branco e o bronze e a cor de suas folhas costuma ser um tom esverdeado escuro. Há diversos tipos de crisântemos conhecidos e catalogados.

as mais belas

Seu design é bastante exótico. Cada pétala de um crisântemo parece uma flor a parte. Eis uma boa pedida para buquês de noiva, decoração de festas e para jardins artísticos e caseiros.

todas as cores

Plantio

A estação ideal para iniciar um plantio desta flor é a primavera, uma vez que ela vai se adaptar ao solo para florescer no outono. Embora ela suporte quase todos os tipos de solos, esta planta prefere solos drenados e bem regados. Um solo muito duro vai dificultar o crescimento das raízes. Já um solo muito pantanoso vai afogar as raízes.

Ainda que floresça no outono, os crisântemos gostam do sol. Eles precisam algo como seis horas diárias de incidência de luz solar. Quanto mais sol, mais qualidade e resistência terá a sua planta. Caso você plante em climas quentes, vai precisar ter um pouco de sombra para evitar o chamuscamento.

Você precisa dar um espaço de alguns palmos entre cada flor, uma vez que na medida que elas crescem, elas podem competir por nutrientes.

Não é necessário podar os seus crisântemos.

A fertilização é recomendada, uma vez que oferece mais nutrientes para o crescimento das suas flores.

as mais lindas
fotos de Crisântemos
imagens de Crisântemos
Crisântemos
cores diferentes
fotsos de Crisântemos
maravilha
para casas
para apartamentos
todas as cores
para todos os gostos
branca
asas mais belas
como plantar
cuidados basicos
ph do solo
imagens belas
Crisântemos

Posso usar sementes no meu cultivo?

Ainda que você possa comprar as mudas em lojas de jardinagem e lojas de flores, há a opção de comprar as sementes pela a internet e plantá-las na sua casa. Um detalhe é que as plantadas a partir de sementes costumam demorar mais para se desenvolverem do que as plantadas a partir de mudas.

Posso plantar em vasos?

Se a sua casa ou apartamento é pequena/pequeno, você pode cultivá-los em vasos, sem problemas. Basta utilizar uma terra rica em nutrientes e tomar todos os procedimentos de manutenção e cuidados que eles vão se desenvolver naturalmente.

Quanto tempo leva para crescer?

Isso é muito variável. Tudo vai depender do tipo de crisântemo plantado, dos cuidados tomados, dos nutrientes do solo e do clima / umidade da região que você vai plantar. Cada variedade tem um tempo diferente de desenvolvimento. As flores plantadas a partir de sementes podem demorar mais do que as plantadas a partir de mudas. Portanto, se você está com pressa, opte por comprar mudas em lojas de jardinagem.

Você tem dúvidas sobre o cultivo desta bela flor? Comente abaixo!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *