Como Fazer Flor de Crochê Passo a Passo Simples e Fácil

Saiba como utilizar a flor em crochê

Trabalhos artesanais em crochê permitem a quem os faz soltar sua criatividade tendo um momento prazeroso para aliviar o estresse da vida cotidiana. O trabalho preferido de quem gosta de utilizar está técnica é a flor em crochê, que pode ser usada como um detalhe charmoso em peças ou na criação de itens decorativos. Saiba como utilizar a flor em crochê.

tutorial como fazer faça em casa como fazer fácil Flor de Croche fácil decoração com flores passo a passo tutorial fácil tutorial de como fazer Flor de Croche simples Flor de Croche dicas de como fazer muito fácil Flor de Croche passo a passo simples Flor de Croche

TUTORIAL PASSO A PASSO DE COMO FAZER FLOR EM CROCHÊ

A flor em crochê pode ser feita dos mais diversos tipos, cores e formatos bastando criatividade e paciência para dar origem a peças únicas. É possível fazer todo o tipo de flor bastando apenas o artesão ter habilidade suficiente para desenvolver as peças. A flor em crochê pode ser encontrada para venda individualmente permitindo que você consiga a peça pronta e a utilize na decoração. Também é possível aprender através de tutoriais de revistas ou até mesmo na internet como fazer uma flor em crochê básica e a partir dela ir se aventurando por outros modelos. Conheça as diversas utilizações dessa peça e inspire-se.

flores de croche decoração com flores de croche passo a passo de flores de croche azul e branco em duas cores como fazer flores de croche

* ACESSÓRIOS PARA CABELO

Ao visitar feirinhas de artesanato não é difícil encontrar acessórios para cabelo com a flor em crochê como um detalhe charmoso. Ela pode enfeitar arcos, tiaras, presilhas, prendedores e muitas outras peças dando um toque romântico ao seu visual.

* MÓBILE

Os móbiles passaram de um objeto decorativo de quarto de bebê, para enfeitar até mesmo o quarto dos mais velhos. Você pode encontrar à venda móbiles com flor em crochê ou até mesmo fazer o seu utilizando materiais que você tem em casa, como linha, fio de nilon, entre outros. Um toque lúdico ao ambiente.

* COLCHA OU TAPETE

Uma peça que pode ser facilmente encontrada é a colcha com flores em crochê. Essa peça segue a linha da colcha de retalhos, onde uma flor é ligada na outra formando uma peça colorida e cheia de charme. A mesma técnica pode ser utilizada para confeccionar tapetes, cortinas, centros de mesa e muitas outras peças para decorar a casa.

* CHINELOS E SANDÁLIAS

Outro uso muito comum da flor em crochê é como detalhe em chinelos, sandálias e até mesmo sapatilhas. Nos chinelos, cobrem-se as tiras completamente com fio de linha de crochê terminando o trabalho com a flor. Uma dica é alternar o tamanho das flores nas tiras criando um visual único. Já as sandálias e sapatilhas recebem aplicação de uma única flor apenas para um detalhe charmoso.

* BUQUÊ DE NOIVA

Muitas noivas ao planejarem seu casamento pensam em um buquê diferente fugindo do tradicional com flores naturais, seja por terem um estilo diferente, por serem alérgicas ou para fugir do estresse da flor murchar. Uma solução é o buquê de noiva com flores em crochê, que pode ser feito da cor que a noiva desejar e com o tipo de flor que ela quiser. Normalmente, as flores são enfeitadas com pérolas e continhas criando um efeito lindo para a ocasião, não deixando nada a dever para o buquê com flores naturais.

* ENFEITES DE FESTA

Já quem deseja um toque romântico para uma festa, pode utilizar a flor em crochê para enfeitar a festa. As idéias são muitas, bastando você se inspirar para criar uma decoração que irá encantar os convidados. Você pode fazer arranjos com a flor em crochê para enfeitar as mesas, utilizar a peça em cima dos bem casados em uma festa de casamento, por exemplo, fazer uma cortina de flor em crochê para dividir os ambientes da festa, entre outras.

* BIJUTERIAS

Para quem gosta de usar bijuterias diferentes, pode apostar em peças com a flor em crochê, que pode ser um detalhe em anéis, pulseiras, maxi colares, maxi brincos e muitas outras opções. Você pode encontrar esse tipo de bijuteria facilmente em feirinhas de artesanato.

* ROUPAS

Os itens de vestuário também podem ser encontrados com a flor em crochê, que garante um toque diferente e especial à peça. A flor pode aparecer como uma simples aplicação na alça de um vestido, na barra de uma saia ou até mesmo na frente de uma camiseta. Você também pode encontrar biquínis feitos inteiramente com flor em crochê em todas as cores, um detalhe incrível para o verão.

* BOLSAS

Quem gosta de bolsas diferentes para um passeio à tarde ou levar suas coisas para a praia pode encontrar nas com aplicação de flor em crochê uma alternativa bonita. As peças dão um toque artesanal e rústico às produções.

flores como decorar para o dia a dia para faturar um troco para ganhar dinheiro tutorial de artesanato fotos de flor de croche flores de croche flor de croche passo a passo como fazer

A flor em crochê pode ser utilizada na criação de diversas peças para sua casa ou para o seu armário. Escolha a que mais gostar e dê uma chance para o artesanato.

Qual tutorial você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
16 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *