Tutorial Como Fazer Flores de Papel de Seda + Decoração!

Conheça mais sobre a tendência das flores de papel de seda

Objetos decorativos feitos a partir do trabalho manual estão invadindo cada vez mais festas e lugares especiais da casa e servem como inspiração para criação de novos itens. As flores de papel de seda são bons exemplos dessa nova onda criativa, fazendo parte da decoração de aniversários, casamentos e de quartos com um toque romântico e delicado. Conheça mais sobre a tendência das flores de papel de seda e como utilizá-las.

cor roxa
bola artesanal
dica de artesanato
passo a passo
artesanato fácil
dicas de como fazer

Conteúdo

Como Surgiu? O que é? Como Fazer Passo a Passo

Acompanhando a tendência de pompons de papel de seda utilizados para enfeitar decorações de aniversários, surgiram as flores de papel de seda. Essa variação pode ser feita nas mais variadas cores e formatos bastando você usar a sua criatividade para dar origem a arranjos únicos. As flores de papel de seda são ótimas opções para quem quer utilizar as flores na decoração, mas não possui um orçamento para investir, não possui tempo para cuidar das flores de verdade ou deseja um toque diferenciado.

Flores de Papel de Seda
cor azul vivo
para aniversários
para decorar a sua mesa
cor roxa decorativo
em várias cores
Flores de Papel de Seda
para sua festa
bolas de teto

Como utilizar na decoração

Há diversas formas de utilizar as flores de papel de seda na decoração já que por você poder dar o formato que deseja e escolher a cor que quiser, elas se adéquam a qualquer ocasião sem gastar muito. Confira algumas idéias de como utilizar as flores de papel de seda na decoração e inspire-se.

* Penduradas no teto

Muitas pessoas gostam do efeito que a decoração ganha ao utilizar as flores de papel de seda penduradas no teto. A ideia fica ótima para ser feita sobre a mesa do bolo de aniversário ou de casamento, por exemplo, criando um ambiente aconchegante e sonhador. Você pode misturar cores e fazer um visual bem colorido ou brincar com diversas tonalidades da mesma cor, atendo-se a uma paleta mais simples. Para conseguir o efeito, você pode prender fio de nylon na flor e fixá-lo no teto com a ajuda de fita adesiva. Outra forma é utilizar linhas coloridas para um visual bem alegre.

É importante tomar cuidado com as lâmpadas próximas aos enfeites, optando pelas frias, que não irão queimar o papel de seda.

* Arranjos

Outra opção muito usada é o arranjo de flores de papel de seda que pode enfeitar festas de casamento, a casa ou servir de centro de mesa. Se você desejar utilizar as flores de papel de seda para fazer arranjos e utilizar na sua decoração, é importante pensar no vaso que irá recebê-las. Para recepções de casamento, fica lindo utilizar vasos transparentes de

vidro com pedrinhas transparentes ou água, colocando o arranjo na boca do vaso sem se preocupar em criar um cabo. Optar por garrafas de vidro também é uma ótima pedida: tente misturar garrafas de tamanhos e formatos diferentes criando uma composição diferente.

Caso você queira um efeito mais realista, pode optar por criar um cabo para a sua flor de papel de seda. Usar galhos secos garante um toque rústico e bem bonito: escolha um galho com diversas ramificações e espalhe suas flores fixando-as com um pouquinho de cola quente. Se desejar você também pode usar um pedaço de arame e cobri-lo com papel verde escuro ou marrom para imitar o cabo da flor.

* Buquê

Se você deseja fazer um buquê diferente sem gastar muito com flores naturais, pode optar por utilizar as flores de papel de seda. O efeito fica muito delicado devido ao papel e você pode fazer o buquê da noiva e das damas de honra. Os formatos podem ser variados desde um buquê bem cheio até um com flores mais diversificadas.

* Painel

Você também pode criar um painel para ser colocado atrás de mesas de bolo em festas de aniversário, por exemplo, com as flores de papel de seda. A dica é mesclar cores, tamanhos e formatos cobrindo toda a superfície como um lindo jardim suspenso. Também fica lindo para criar painéis para tirar fotos com os convidados em festas de casamento.

* Móbile para berço

O quarto do bebê ficará muito mais delicado com um lindo móbile de flores de papel de seda. Aqui o enfeite segue a linha de prender as flores no teto com o auxílio de fio de nylon, mas você pode fazer arranjos bem cheios como os pompons de papel de seda, mas utilizando o formato de flores. Se desejar você também pode fazer flores mais espaçadas preocupando-se com a disposição em alturas diferentes.

sugestões de decoração
indicações bacanas
quintal
bola de flor
artesanato com papel de seda
em muitas cores
em várias cores
enfeites legais
em flor
dicas com papel de seda
enfeites bacanas
vários materiais
enfeites bacanas
de teto
papel de seda
para sua casa
cor azul
para decoração

* Enfeites para a parede

As flores de papel de seda também podem ser utilizadas para fazer enfeites na parede que ficam lindos na decoração de festas ou de quartos de crianças. Uma boa opção é comprar em lojas de artesanato a inicial da criança em MDF e com a ajuda de cola quente ir colando as flores de papel de seda por toda a superfície. Você pode fazer todas da mesma cor ou pode brincar com os tons.

As flores de papel de seda são ótimas opções para utilizar na decoração sem gastar muito. Fáceis de fazer e com um efeito lindo, elas tem tudo para arrancar elogios e embelezar os cantinhos mais variados.

Aprendeu a fazer? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest