Decoração com Flores Artificiais: Fotos, Como Fazer, Imagens

Saiba mais sobre as flores artificiais e como utilizá-las

Além de ornamentarem jardins e canteiros, criando um ambiente externo colorido e bonito, as flores também são muito usadas dentro de casa na hora de decorar e perfumar o ambiente. Porém o fato de murcharem acaba fazendo muitas pessoas deixarem de lado esse toque da natureza em seu lar. Para quem deseja ter as flores em casa, mas sem precisar se preocupar em trocá-las assim que morrerem, as flores artificiais são uma boa pedida. Saiba mais sobre as flores artificiais e como utilizá-las.

 

AS FLORES ARTIFICIAIS

dicas de flores
Para decoração
vasos diferentes
Para decoração
ideias para decoração
Para decorar sala
vaso de vidro
Parecem naturais
imagens de flores
Parecem naturais
fotos de flores
Parecem verdadeiras

Há alguns anos, ao se falar de flores artificiais logo se imaginava peças com aspecto falso, textura duvidosa e pouca variedade, o que fez com que muitas pessoas criassem certo preconceito. Com o passar do tempo, as técnicas de confecção dessas peças foram avançando e hoje em dia o plástico, que era usado na criação das flores, deu lugar para materiais como a seda, o silicone e o tecido.

decoração com flores
Vasos de Vidro
dicas de decoração com flores
Grandes
como decorar a casa
Grandes
flores artificiais
Grandes
fotos de flores artificiais
Azul
imagens de flores artificiais
Vasos de Vidro

Esse avanço fez com que o mercado se expandisse e o preconceito fosse substituído gradativamente por admiração ao trabalho de quem confecciona as peças. As flores artificiais nada mais são do que imitações visuais das flores naturais e atualmente são utilizadas em decorações de eventos e até mesmo em buquês de noivas sem deixar nada a dever a suas inspirações.

POR QUE USAR?

As flores naturais trazem alegria para qualquer ambiente, porém os cuidados que muitas vezes acabam desanimando quem deseja ter um arranjo em casa, afinal, não é algo que vá durar muito tempo e ao murchar precisa ser jogado fora. Com as flores artificiais esse problema não acontece, já que são peças que duram e não precisam de água, iluminação ideal ou troca.

fotos de flores
Copo de Leite
dicas de decoração
Copo de Leite

Outro ponto positivo se dá ao fato de que você pode viajar despreocupada, pois quando você voltar suas flores artificiais estarão do mesmo jeito que você as deixou. O preço é mais um atrativo, já que flores artificiais são mais acessíveis e você não precisará ficar comprando um arranjo novo sempre que o anterior morrer. Pessoas alérgicas também podem encontrar nas flores artificiais uma alternativa saudável para decorar a casa sem abrir mão de um pedacinho da natureza.

COMO CUIDAR

Apesar de serem práticas, as flores artificiais precisam de cuidados básicos para que sua beleza dure mais tempo. Apesar de não murcharem, essa peça acumula poeira e por isso é importante que você limpe regularmente. O jeito correto é utilizar um pano úmido e limpar delicadamente as pétalas e folhas. Caso sua flor artificial seja de um material menos delicado, você pode fazer a limpeza em água corrente com um pouquinho de sabão neutro, deixando secar completamente ao ar livre.

flor artificial
Lilás
dica de flor artificial
Pequenas
foto de flor artificial
Rosa
sugestão de flor artificial
Roxas

As flores artificiais duram bastante tempo, porém é aconselhável que você troque-as por novas a cada 2 anos, já que com a ação de fatores externos do ambiente, elas tendem a desbotar. Apesar disso, vale mais a pena do que trocar arranjos de flores naturais a cada semana.

AROMA

Um ponto negativo das flores artificiais é o fato de não possuírem aroma como as naturais, o que pode desagradar algumas pessoas. Porém algumas peças podem ser encontradas com cheiro suave artificial, imitando levemente às originais. Se você não gostar do cheiro e preferir optar pelas sem aroma artificial, pode lançar mão dos aromatizantes de ambiente com perfume floral e que irão deixar sua casa sempre perfumada.

COMO USAR FLORES ARTIFICIAIS NA DECORAÇÃO

Ao optar pelas flores artificiais você deve apostar em peças de qualidade, já que quanto mais realista for sua aparência melhor será o resultado. Por isso, procure bastante entre fornecedores e lojinhas até encontrar as que mais lhe agrade.

para igreja
Para Casamento
para eventos
Para Casamento
parecem de verdade
Para Casamento
fotos de flores artificiais
Para Decoração
flores artificiais
Para Decoração
ideias de flores artificiais
Para Decoração
modelos de flores artificiais
Para decorar sala
para sua casa
Parecem naturais
decoração com flores artificiais
Parecem naturais
flores artificiais
Parecem verdadeiras

O resultado final do seu arranjo depende da composição certeira para que seja o mais natural e realista. Para isso, é importante que você escolha cores complementares e espécies que combinem entre si. Você pode fazer um arranjo apenas com um tipo de flor ou vários tipos, e para acertar basta você observar o formato das flores e se elas se complementam, criando uma harmonia. Evite flores muito grandes ou com cores difíceis de combinar: se você gostou muito de uma flor com cor chamativa, complemente o resto do arranjo com cores neutras. Utilize também alguns ramos de folhas artificiais junto com seu arranjo.

sugestões de flores
Gerbera
flores falsas
Gerbera
de todas as cores
Hortênsias
para decorar a casa
Hortênsias
para decoração
Mini Rosas
dicas de flores
Mini Rosas

Na hora de escolher o vaso, opte pelas opções rústicas ou então opções diferentes como uma caneca, uma latinha antiga, um carrinho de flores ou uma bota de cerâmica – aqui o que vale é soltar a imaginação. Complemente o seu vaso com pedrinhas, cascalhos e musgo artificial.

Assim, as flores artificiais podem dar origem a arranjos bonitos e realistas não deixando nada a dever aos exemplares naturais. Dê uma chance para essas peças e decore sua casa.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *