MODA – Como Usar Flores na Cabeça: Coroas e Tiaras (Como Fazer)


Confira dicas infalíveis de como usar flores na cabeça

As flores são um símbolo de feminilidade, delicadeza e romantismo. Porém, no mundo da moda elas também ganharam novos significados recentemente e um deles é, sem dúvidas, o de estilo.

capa do artigo

Basta olhar para festivais de música alternativa, por exemplo, para encontrar meninas e mulheres com flores na cabeça de todos os tipos para compor o visual perfeito. Com isso, essa pode ser uma boa opção para que você dê um toque diferente ao seu visual.

Porém, se você não sabe nem por onde começar não se preocupe! Algumas dúvidas nesse processo são comuns e você vai conhecer a resposta para 4 delas. Confira!

Uma ou várias?

Na hora de pensar em como usar flor no cabelo uma das primeiras decisões que você deve tomar é se vai utilizar somente uma flor ou se vai fazer uma combinação com várias delas pelos seus cabelos.

flores na cabeça

Escolheu pela flor única para brilhar no visual? Então suas duas opções principais são:

Flor na lateral

mundo da moda

A flor única no lateral do cabelo traz um visual bem praiano, quase caribenho e bem rústico para quem quer um efeito bem natural para os fios. Fica muito bem com cabelos mais ondulados e que estejam com aquele aspecto de praia e água do mar.

decoração da moda

Nesse caso, é preciso jogar o cabelo para um só lado e prender com a ajuda de uma de um grampo. Em seguida, é só colocar a flor n a região atrás da orelha e se ela tiver algum suporte, como o próprio caule, mais facilmente ela ficará presa aos seus fios.

Presilha de flor

acessório feminino

A outra opção consiste na presilha de flor. Ela possui o tipo de flor que você desejar pregado no acessório e pode ser usada de diversas formas. Você pode, por exemplo, colocar a presilha na lateral, na parte de cima do cabelo ou na região atrás.

exemplos ilustrativos

Isso garante muita versatilidade ao visual, especialmente quando você quer um cabelo preso ou meio preso sem dificuldades.

Já se você quer se jogar de cabeça no visual de flores na cabeça pode apostar em ter mais de uma unidade nos seus fios. Nesse caso, você também duas opções:

Tiara ou coroa de flores

flores na cabeça para mulheres

A famosa tiara de flores é uma espécie de arco em que as flores são pregadas, coladas ou costuradas para criar um visual bem romântico. Com ela você pode prender a parte da frente do cabelo e é uma ótima opção para quem tem franja, por exemplo.

dicas de tiaras

Já a coroa de flores traz um visual ainda mais hippie e alternativo e ela pode ser disposta exatamente como uma coroa, com parte das flores ficando sobre a testa.

Flores espalhadas pelo cabelo

A outra opção que você possui é espalhar flores pelo seu cabelo. Nesse caso, é melhor que o seu cabelo seja maior e mais volumoso, como um cabelo afro com cachos bem definidos e que seja bem cheio.

fashion para meninas

Ao posicionar pequenas flores pelo cabelo você cria um visual natural, delicado e, principalmente, nada óbvio. Quer uma inspiração? A blogueira Rayza Nicácio usou exatamente esse artifício no dia de seu casamento!

Natural ou artificial?

coroa no cabelo

Outra dúvida que permeia a cabeça de quem quer usar flores na região é se ela deve ser natural ou artificial e a verdade é que isso depende de uma série de fatores. Ao optar pelas flores artificiais é indiscutível que você poderá usar o item, qualquer que ele seja, por muito mais tempo.

dicas de como fazer

Porém, você precisa ter cuidado ao escolher o acessório, já que flores que pareçam artificiais demais podem detonar o visual que você pensou com tanto carinho.

fotos ilustrativas

Por outro lado, as flores naturais são ótimas opções para dar frescor e leveza ao visual e mesmo para torná-lo espontâneo e único — afinal, nenhuma flor que seja exatamente igual à outra na natureza.

Ao mesmo tempo, pode não ser a melhor opção dependendo do local onde você pretende utilizá-la ou por quanto tempo. Flores muito frágeis podem ficar murchas rapidamente e, aí, o visual deixa de ser interessante bem rapidinho.

Flores grandes ou pequenas?

Também é importante pensar se as flores na cabeça serão grandes ou pequenas. Flores pequenas são ideias para quem quer aliar romantismo a estilo, mas sem chamar muita atenção ou criar um visual duvidoso. Ao mesmo tempo, escolhe flores que sejam pequenas demais pode fazer com que o detalhe passe despercebido no seu visual.

na rua e em festas

A outra opção é escolher flores maiores. Elas vão chamar muita atenção e dar um super destaque para o visual, mas se você exagerar vai ficar caricata. Enquanto usar uma gérbera pode ser de bom tom, um girassol é, provavelmente, uma escolha ruim.

quais usar

Para acertar no tamanho, considere o seu tipo de cabelo e mesmo o tamanho da sua cabeça. Cabelos mais volumosos e rostos/cabeças maiores funcionam melhor com flores de tamanho aumentado. Já rostos mais delicados e cabelos mais finos e com menos volume pedem flores igualmente mais delicadas.

No dia a dia ou em eventos?

Por fim, é preciso pensar se você vai usar flores na cabeça no seu cotidiano ou somente em eventos. Se você quiser algo muito mais elaborado, complexo e impactante é melhor deixar o uso para um evento, como algum tipo de evento social, passeio na praia ou mesmo celebração como casamento ao ar livre.

Já se você estiver disposta a usar opções mais leves, divertidas e despretensiosas, adequá-las ao seu cotidiano é uma boa opção. Porém, tome cuidado para não escolher flores simples demais se decidir utilizá-las em algum evento importante.

Alguns vídeos:

Como Usar

Como Fazer

Coroa de Flores

Usar flores na cabeça é uma tendência que faz sucesso há algumas temporadas e é uma forma de mudar o visual de um jeito muito fácil e barato. Porém, para que o seu visual fique estilo e chame a atenção por bons motivos é importante responder todas essas perguntas de modo a fazer a escolha que vai, literalmente, fazer a sua cabeça!

Já usou flores na cabeça? Ainda tem alguma dúvida de como incorporar isso ao seu estilo? Conte nos comentários e compartilhe suas experiências!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)