30 Dicas de Flores para Aniversário de um Homem, Mulher, Amiga, Irmã


Descubra como usar flores para aniversário do melhor jeito possível

O aniversário é um momento especial mesmo para quem não gosta tanto assim de adicionar uma unidade à idade. Sendo motivo de celebração, os elementos que permeiam essa data devem estar de acordo.

Flores para Aniversário

Ao olhar para a natureza, as flores ganham destaque especial para esse momento tão importante tanto na vida do aniversariante quanto das pessoas que o amam. Com isso, flores para aniversário são, via de regra, uma boa escolha.

Quer saber como acertar nesse uso? Então veja a seguir dicas imperdíveis!

Pense nos vários usos das flores para aniversário

Para começo de conversa é preciso começar pensando em quais usos terão as flores para aniversário. A boa notícia é que essa é uma opção muito versátil e que pode garantir diversos usos para esse momento tão especial.

fotos ilustrativas

É possível, por exemplo, utilizar um belo buquê de flores para complementar um presente de aniversário ou então dar um vasinho de flores como um presente duradouro e que vai exigir cuidados e carinho em troca de um belo florescimento.

quais escolher

Também dá para usar as flores na decoração da festa. Seja ela grande ou pequena, tradicional ou moderna, praticamente todos os ambientes aceitam flores para dar uma alegrada no ambiente e tornar tudo ainda mais especial.

o que você pode dar

Além disso, as flores podem ser um dos destaques da mesa de doces em arranjos grandes, vistosos e que fazem toda a diferença. Inclusive, podem estar presentes até mesmo no bolo, já que o naked cake aliado a flores naturais no topo é uma tendência de quem curte um visual rústico para comemorações.

cores diferentes

Com isso em mente, é possível utilizar as flores de acordo com o sue papel no aniversário. É amiga de quem completa mais um ano de vida? Então fazer uma surpresa com flores e presentes pode ser uma ótima pedida. Já se você é a aniversariante, pode usar as dicas sobre as flores para criar uma decoração incrível para a comemoração do seu aniversário.

Não tenha medo das cores

Aniversários têm tudo a ver com comemoração, afinal, eles significam mais um ano de vida e a expectativa de vários outros pela frente. E o que combina mais com essa sensação do que as cores?

não tema as cores

Por isso, na hora de utilizar flores para aniversário é muito importante não tem medo de ousar e usar cores para celebrar esse momento? Pode usar vermelho com amarelo? Pode! Rosa, vermelho e laranja combinam? Sim! Branco, amarelo e rosa são boas opções? Também!

o que escolher

Quanto mais colorido é o arranjo, mais interessante é o resultado final. Ao mesmo tempo, é importante tomar cuidado para que a escolha não fique um pouco exagerada demais — ainda que seja para o aniversário.

dicas, fotos e ideias

Em vez de tentar combinar 4 ou 5 tons muito diferentes entre si que tal pensar em combinar 2 ou 3? O resultado fica mais harmonioso e, inclusive, é mais fácil encontrar diferentes espécies para compor o arranjo ou buquê, dependendo do uso.

dicas das mais lindas

Se for o caso, dá até mesmo para investir em uma composição monocromática, com várias nuances do mesmo tom para criar um resultado interessante!

Misture flores diferentes

Inclusive, não só as cores devem ser misturadas, mas as flores, também. Diferentes espécies, quando combinadas corretamente, podem criar um resultado muito bonito.
Porém, também é importante pensar na questão de harmonia. Embora girassóis e margaridas sejam opções lindas, talvez elas não fiquem tão bonitas juntas devido à diferença de tamanho e de delicadeza. Por outro lado, margaridas e rosas formam uma linda combinação, assim como com as gérberas.

misture flores

O ponto aqui consiste em buscar o máximo de equilíbrio possível, buscando garantir a harmonização de tamanhos, estilos e também da força de cada flor. Esse é um trabalho que pode parecer difícil, mas que, no fundo, é divertido se você pega o jeito.

Flores para Aniversário

Também vale a pena pensar em itens que ajudam a finalizar a composição, como galhos, ramos, folhas e também flores pequenas, como a do tipo mosquitinho. Isso cria um resultado final com mais dimensão e que também é mais interessante.

mix de espécies

Porém, é preciso ter cuidado sobre quais flores escolher. Algumas espécies são conhecidas por estarem relacionadas a momentos que não têm a ver com o aniversário, como os cravos. Embora estejam presentes em casamento, muitas pessoas os associam à morte, coroa de flores e questões do tipo.

Flores para Aniversário

Por isso, é melhor investir em flores bem alegres, divertidas, fáceis de encontrar e que transmitam boas sensações para quem receber ou então para quem chegar à festa de aniversário.

Crie arranjos únicos e diferenciados

tipos diversos

Independentemente de como as flores para aniversário sejam usadas, é muito importante que sejam criados arranjos diferentes, únicos e verdadeiramente interessantes. Somente juntar uma dúzia de rosas em um arranjo pode não ser tão interessante se o objetivo é surpreender positivamente e presentear.

Flores para Aniversário

Da mesma forma, apenas colocar flores em um vaso qualquer não vai criar um arranjo lindo e adequado à determinada festa de aniversário.

Sendo assim, pense em como tornar o arranjo se encaixa na personalidade de quem recebe o presente ou no tema da festa. Busque cores que tenham tudo a ver com isso e procure, também, as espécies mais adequadas.

para aniversariante

Em alguns casos faz sentido montar arranjos separados, enquanto em outros investir em um belo vasinho com uma muda é o que acerta em cheio.
Não se esqueça dos detalhes que não tem necessariamente a ver com as flores, como o vaso ou a embalagem, dependendo do caso. Quanto mais carinho e cuidado houver nesse sentido, melhor!

Se as flores vão servir como presente, principal ou secundário, não se esqueça de garantir que elas sejam entregues junto a um cartão bem bonito e com palavras sinceras de felicidades e muitos anos de vida para quem irá receber!

O aniversário é um momento especial e seja você a aniversariante ou quem vai presentear, flores são sempre ótimas pedidas. Para usar as flores para aniversário do jeito certo não abra mão das cores e nem da escolha certa de flores. Além disso, aposte em arranjos que sejam diferentes, únicos e muito harmoniosos para que o resultado final seja incrível!

Conte nos comentários como você pretende utilizar as flores para esse tipo de data especial!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)