Flor Gérbera: Significados, Cultivo, Como Plantar e Cuidar

Conheça tudo sobre a flor Gérbera

Há na natureza uma infinidade de flores que embelezam com suas formas e cores ambientes externos e internos, trazendo para a decoração, um toque que não pode ser substituído por um objeto comprado em uma loja. As flores conferem ao ambiente uma sensação de bem estar e aconchego, trazendo um pouco da natureza para dentro de casa. A flor Gérbera é uma das flores que mais chama a atenção devido a suas cores e particularidades que a tornam única. Conheça a flor Gérbera e como cultivá-la da maneira correta.

A FLOR GÉRBERA

flor gérbera flores gérberas fotos de flores gérberas imagens de flores gérberas

A flor Gérbera é a quinta espécie mais comercializada do mundo sendo uma boa fonte de renda para quem deseja começar a cultivar flores, já que o mercado é amplo. A Gérbera é uma flor de origem africana sendo natural em países da América do Sul, Ásia, África e Madagascar. Um ponto que chama atenção é sua variedade de cores, a flor possui mais de 30 variações que vão desde o vermelho até o branco podendo contar com mistura de cores. A flor Gérbera é resistente, se adaptando ao clima temperado e floresce durante o ano inteiro, sendo uma espécie que pode ser sempre encontrada. Ela se caracteriza pela haste longa e miolo redondo sendo rodeado por pétalas, pode chegar a 50 centímetros de altura. A flor é da mesma família da Margarida e do Girassol, a Asteraceae. O Japão foi o primeiro país a começar a vender esse tipo de flor em vasos, fazendo com que a prática fosse expandida para outros países.

Aprenda o passo a passo de como fazer em croche:

Agora o tutorial de como fazer em EVA:

SIGNIFICADOS

Flor Gérbera

A Gérbera pode ter diversos significados de acordo com suas cores, porém, a espécie tem como maior significado a inocência infantil, trazendo pureza. Ela também é símbolo do amor, alegria, nobreza, sensibilidade, sensualidade e simplicidade. Quem a tem em casa ainda tem uma flor que traz a energia da natureza e a beleza da vida. A flor Gérbera é muito usada na hora de parabenizar por conquistas, já que ela também representa o sucesso.

CULTIVO DA FLOR: COMO PLANTAR E CUIDAR

cor roxa mais clarinha mais escura muito inspirador

Apesar de ser uma espécie resistente, a flor Gérbera requer alguns cuidados na hora do plantio e de seu cultivo para que cresça saudável gerando lindas flores. Na hora de plantar a Gérbera, é necessário ter um cuidado com o solo, garantindo que a flor tenha nutrição suficiente para que esteja sempre florescendo. Para que isso ocorra da maneira correta, é importante que se misture à terra adubo orgânico com uma pequena quantidade de NPK, que é rico em fósforo e ajudará a produzir as flores.

flores roxas em cor rosa em vasos de vidro

A Gérbera deve ser cultivada ao sol, já que grande quantidade de luz ajuda na floração e a espécie é resistente, não havendo danos em suas pétalas. Caso o local onde a flor será plantada seja de muita chuva é importante que o solo não acumule água, pois isso pode danificar a floração e favorecer o aparecimento de fungos, nesses casos, é importante misturar areia grossa junto à terra na hora de plantar. Se o ambiente for muito seco é importante regar a flor até duas vezes por semana apenas umedecendo o solo.

Para quem deseja plantar a flor de Gérbera em vasos, é importante atentar-se ao solo e escolher um recipiente alto, já que a espécie cresce bastante.

É importante que a Gérbera seja mantida em lugares abertos em seu cultivo, já que lugares fechados podem fazer com que as flores ressequem. Em caso de temperaturas muito frias, torna-se indispensável a luz direta sobre à flor e em temperaturas muito quentes, podem ser cultivadas em locais com sombra.

Flor Gérbera Fotos de Flor Gérbera Imagens de Flor Gérbera Flor Gérbera Flor Gérbera em Fotos

Quando a Gérbera florescer, faça podas regulares para retirar folhas ou flores mortas, mantendo-a sempre limpa.

UTILIZAÇÕES NA DECORAÇÃO

decoração com flores diferentes cores galeria de fotos

A flor Gérbera é muito procurada pelo setor de decoração de festas, já que ela possui diversas tonalidades e é muito resistente, agradando a todos os gostos. A Gérbera também pode ser usada no buquê de casamento, criando arranjos lindos e únicos podendo ser apenas de uma cor ou bem colorido. Os arranjos para casa também são muito procurados, assim como para ambientes comerciais e de trabalho. Elas podem dar origem a jardins e canteiros adaptando-se a todos os climas.

dicas de flores como decorar dicas de decoração

A flor Gérbera é uma boa opção para quem pensa em investir no negócio de cultivo de flores, afinal, é uma espécie resistente e que não exige muitos cuidados. Além disso, sua procura é grande fazendo o lucro ser sempre gerado. Utilize a espécie na decoração da casa em vasos e jardins e tenha um pouco da natureza em seu lar.

O que você acha desta flor? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *