8 Flores que Gostam de Sol Direto e Pouca Água para Vaso!


Saiba mais sobre 8 flores que gostam de sol

Toda planta precisa de exposição solar, ainda que indireta. A luminosidade ajuda no desenvolvimento de flores, caules e folhas, mas em alguns casos pode ser prejudicial para a planta se vier acompanhada de raios solares intensos.

Por outro lado, há flores que praticamente não vivem – literalmente – se não forem expostas a uma grande quantidade de sol. Com isso, são opções perfeitas para um país como o Brasil, cujo clima está quente praticamente o ano todo. A seguir, conheça 8 opções de flores que gostam de sol.

Girassol

É praticamente impossível falar de flores que gostam de sol sem citar a mais icônica delas: o girassol. Composto por um cabo bem grosso e flores de amarelo intenso, a flor muda de direção para “perseguir” o sol e absorver o máximo de luminosidade.

flor perfeita
Girassol
flor bela
Girassol
flor bonita
Girassol
flor linda
Girassol
dica de flor para comer
GIRASSOL

Se você tem um cantinho no canteiro em que o sol bate o dia todo, todos os dias do ano, então esse é o lugar perfeito para deixar algumas sementes de girassol. Só não pode se esquecer da rega: ela deve acontecer a cada dois dias e fornecer, em média, três copos de água para que a flor continue saudável.

Rosa do deserto

O nome já entrega: a rosa do deserto é, sem dúvidas, uma das flores que gostam de sol pleno pelo maior tempo possível. Ela é uma flor bem exótica, conhecida por seu caule que mais se parece com um tronco. Grosso e com raízes externas, esse caule dá uma aparência de árvore em miniatura para essa flor em tom rosado.

em vaso preto imagens ilustrativas fotos incríveis uma maravilha

Ela deve ser cultivada em um vaso ou canteiro com areia, que deve estar sempre úmida, mas sem encharcar demais. Já a adubação deve acontecer a cada 8 semanas, de preferência.

Hibisco

imagens de flores flores tropicais as mais bonitas para fazer chá como cultivar imagens de flor de hibisco dicas para seu jardim fotos e dicas de jardim cor rosa

flores lindas
HIBISCO

Muito comum em canteiros, calçadas e parques pelo Brasil, o hibisco é uma flor que serve mais do que para enfeitas logradouros, já que ela pode parar na xícara como forma de chá.

Cuidados medicinais à parte, o hibisco é uma opção de flor que aceita muito bem ficar em sol pleno ou, no mínimo, à meia sombra. Sua flor de cor intensa é bastante resistente a essas condições e ao seu redor cresce um arbusto bonito e estruturado.

Para que isso seja possível, a planta deve estar sempre com o solo relativamente úmido. Assim, no verão a flor precisa de regas mais frequentes e intensas, de modo a garantir sua beleza perene. Também é importante fazer a poda de galhos, folhas ou flores murchas ou secas.

Alpínia

Talvez você não reconheça pelo nome, mas a alpínia é uma flor caracterizada por ter uma flor muito estruturada e até um pouco dura, em formato de espiga e em tom vermelho bem vibrante. Suas folhas são muito parecidas com as da bananeira e algumas pessoas, inclusive, se confundem e acreditam que a flor se relaciona com a fruta.

as mais belas da natureza

foto de flor
ALPÍNIA
imagem de flor
ALPÍNIA
flores vermelhas
ALPÍNIA

Para crescer como se estivesse nos solos da Malásia, de onde se origina, é importante que ela fique exposta ao máximo possível de luz e calor. Ao mesmo tempo, o solo deve ser úmido e, principalmente, muito rico em nutrientes para que suas folhas e flor fiquem cada vez mais vistosas.

Lavanda

Responsável pela fragrância tão conhecida e apreciada, a lavanda é uma opção que contraria tudo aquilo que se espera de uma flor. Em vez de precisar de condições de muito cuidado, ela exige justamente a dificuldade para florescer e permitir a extração da essência.

no campo muito show no sítio na fazenda no mato a flor

flores comestíveis
LAVANDA

Isso significa que não apenas você deve garantir uma boa quantidade e intensidade de sol para essa planta como também deve garantir um solo pobre em nutrientes e sem muita rega. Por mais absurdo que pareça, isso vai ajudar a criar as flores roxas tão características e perfumadas.

Margaridas

para jardim no campo no jardim imagens das plantas incrível imagens incríveis

As margaridas também são flores que gostam de sol. Com suas flores brancas e miolo amarelo, a delicadeza da flor contrasta com a necessidade de passar o maior tempo possível recebendo iluminação e calor do sol.

Na hora de regas, deixar a terra úmida já é o suficiente, mas a parte mais importante é a poda. Assim que notar que uma flor está murcha ou perdendo a vitalidade ela deve ser arrancada do vaso ou do canteiro, de modo a permitir o desenvolvimento de uma nova flor saudável.

Tirando isso, é uma flor bastante simples de ser cuidada, exigindo apenas um bom lugar em que possa aproveita muito sol.

Ixora

i love flores amamos flores imagens

Se você quer ver muitas borboletas na sua janela, varanda ou jardim, então vale a pena criar um vaso ou canteiro de ixora. Aparecendo em tons como amarelo, laranja e vermelho, a flor é caracterizada por pequenas pétalas bem agrupadas em formato circular, criando uma planta muito característica e usada em prédios públicos, inclusive.

Ela deve ser cultivada a pleno sol, o que significa que o cantinho em que bate sol o dia todo é perfeito para que ela ocupe. O solo precisa ser bem fértil e, principalmente, não pode acumular água. Adicionar cascalho, portanto, é uma boa forma de garantir o atendimento às necessidades desse arbusto e suas flores.

Além disso, é importante se preparar para adubar a terra com mais frequência e utilizar fertilizantes que ajustem o pH do solo, que não pode ficar muito ácido.

Azaleia

amam o sol cor rosa primavera

Especialmente as que aparecem em tom pink, as azaleias também são flores que gostam de sol e que são bem resistentes à exposição intensa. Durante o plantio até que ela se estabilize, a azaleia exige regas mais constantes.

Depois que esse período passar você pode se preocupar em fazer regas apenas nos períodos mais secos, como no período de sol a pino do verão ou em um momento de seca do inverno. Depois que as flores murcharem é importante utilizar fertilizantes e retirar as flores de modo a permitir que surjam novos botões coloridos.

As flores que gostam de sol são especialmente úteis para quem mora em regiões muito quentes e não consegue cuidar de plantas delicadas demais. Exigindo apenas alguns cuidados específicos a respeito da rega e da poda, elas são garantia de um jardim bem bonito e florido.

Tem dúvidas? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)