Sou fascinado por flores. Aqui explicarei como começou a aventura de criar este espaço. Também darei algumas informações sobre as principais editoriais do blog I Love Flores e seus respectivos propósitos.

página de sobre

Primeiramente, confira uma breve explicação das nossas editorias. Em seguida, veja sobre a nossa história e as motivações que levaram a criar este blog.

em diferentes cores

Editorias:

  • Nomes de Flores: aqui criamos artigos especiais para cada flor existente. A partir do nome da flor, listamos todas as características, espécies, dicas de cultivo, dicas de como decorar utilizando a flor, cores, etc. Os artigos postados nesta categoria são grandes compilações de informações que sintetizam a alma de cada flor.
  • Tipos de Flores: aqui fazemos listas de flores por diversas categorias, como flores da cor x ou flores do formato y. Você pode pesquisar por flores específicas de acordo com o tipo dela. Esta editoria é ideal para você que precisa de sugestões de flores de uma determinada categoria ou espécie específica.
  • Decoração: aqui você vai aprender a fazer arranjos, decorar casamentos utilizando flores, decorar sua casa, enfim, são artigos com tutoriais passo a passo de como utilizar as flores na sua decoração. Esta categoria conta com diversos vídeos com o passo a passo para facilitar o seu trabalho. Adoramos multimídia e esperamos que você também!
  • Fotos: aqui você confere lindas galerias de fotografias das flores mais bonitas do Brasil e do mundo. As fotos são tiradas por membros da nossa equipe, assim como por fotógrafos amadores e profissionais. Você também pode tirar suas fotos e enviar para a nossa equipe. Vamos adorar divulgar as suas imagens!
  • Jardinagem: gosta de cultivar flores? Gostar de criar flores no seu jardim? Veja as melhores dicas de jardinagem da rede, escritas por gente que colocou muito a mão na terra para descobrir o que realmente funciona para o seu jardim ficar fantástico.

nossa história

História: no ano passado (2014), eu morava em Curitiba, capital do Paraná. Como toda grande capital, Curitiba sempre foi muito agitada. Embora seja um ambiente urbano de muito concreto e indústria, Curitiba tem belíssimos jardins e muita área verde. Não por acaso, o principal cartão postal da cidade é o emblemático Jardim Botânico. Mesmo gostando muito de Curitiba, dos seus belos jardins e parques verdes, resolvi procurar uma vida menos agitada no interior paranaense. Mudei-me para Ponta Grossa, no interior do estado. Meu novo emprego me permitiu ter mais tempo para um dos meus principais hobbies: jardinagem! Como sempre fui fã de comparar livros sobre flores, de testar técnicas de adubação, cultivo, plantação, e etc., resolvi dedicar o tempo que a cidade pequena proporcionou para criar este espaço e escrever sobre o que eu mais gosto. Neste blog, você vai ver artigos relacionados a tudo sobre flores. Pois amamos as flores, esta é a ideia do I Love Flores. Amá-las, cultivá-las, apreciá-las!

i love flores

Você pode participar do blog também. Você pode comentar, enviar sugestões de pautas, dicas do que podemos melhorar no layout e na navegação, assim como compartilhar com seus amigos. Vamos adorar se você compartilhar! Um forte abraço e boa leitura!