25 Flores Orientais: Tipos, Nomes, Espécies, Significado


Saiba tudo sobre as flores orientais e inspire-se nelas

A cultura oriental é fortemente ligada à natureza, às diferentes divindades e ao autoconhecimento. Curiosamente – ou talvez por causa disso – as flores orientais refletem exatamente essas características e, por isso, chamam a atenção e encantam qualquer apaixonado por essas pequenas obras da natureza.

Relativamente raras, mas impressionantemente lindas, elas aparecem em diferentes tamanhos, tipos e tons, agradando até as pessoas mais exigentes. Não conhece nenhuma flor oriental? Talvez não seja bem assim e você conheça, sim, pelo menos uma delas. Duvida? Então veja a seguir mais sobre as flores orientais e faça o teste.

Quais são as flores orientais mais famosas?

Os encantos do oriente aparecem também na forma de flores: delicadas e bonitas, elas são ainda mais apreciadas devido a sua espécie de “raridade”, já que são encontradas de verdade do outro lado do mundo. Dentre as mais conhecidas, estão:

* Flor de cerejeira

na árvore enfeites da natureza

Ao falar em flores orientais, uma das primeiras que vêm à mente é a flor de cerejeira. Pequena, delicada e branca com detalhes no tom que batiza a flor, essa espécie também é conhecida como sakura na outra porção do globo.

Na cultura chinesa, é um símbolo fortemente associado à feminilidade e no Japão elas ficam espalhadas por todos os cantos na primavera. O McDonald’s local, inclusive, já fez sorvetes, bebidas e lanches baseados nessa flor tão popular por lá.

Devido à sua beleza, muitos turistas marcam suas viagens exatamente para a época de floração das sakuras, encontrando parques e ruas cobertas pelas flores delicadas e avermelhadas.

* Peônia

rosa em vários tons pink forte rosa bebê

As peônias possuem um aspecto e definir. Suas pétalas são tão finas que parecem de papel de seda colorido, variando do delicado branco ao intenso pink. Elas também aparecem mais abertas, em várias camadas, ou bem fechadas, como brotos de rosas.

São flores que gostam principalmente do clima mais frio e, por isso, são bem sazonais no Brasil. Na China, a flor é considerada um símbolo da riqueza e da prosperidade de maneira geral.

* Lótus

cor branca flores orientais fotos de flores orientais imagens de flores orientais paisagem linda

Fortemente ligada à espiritualidade e à conexão com o eu interior está a flor de lótus. Ela é muito utilizada em representações espirituais e tem uma longa história ao longo de séculos da humanidade.

Ela é caracterizada por abrir em formato de copo ou taça, horizontalmente, trazendo beleza ao ambiente. É encontrada principalmente nas águas dos templos orientais e aparece em cores diversas, do branco ao azul.

É uma das flores mais conhecidas em todos os locais do mundo e sua aparência arredondada, delicada e característica fazem com que sua popularidade se torne cada dia maior.

* Crisântemo

fotos curiosas curiosidades

Contando com centenas de espécies e variedades diferentes, o crisântemo é uma das flores orientais mais apreciadas na região e também uma das que são mais facilmente encontradas em terras tropicais, como o Brasil.

Suas pétalas são pequenas, delicadas e com aspecto pontiagudo, agrupando-se em camadas que formam uma linda flor volumosa. Ela aparece nos mais diversos tons, como amarelo, vermelho ou branco com rosa, por exemplo.

Segundo a crença oriental, ela simboliza a honestidade e a verdade. Como essa é uma das características marcantes do povo oriental, não é de se estranhar que a flor seja tão estimada por lá.

Onde encontrar flores orientais?

Algumas das flores orientais são muito difíceis de serem encontradas. As peônias, por exemplo, só são encontradas em algumas floriculturas em determinadas épocas do ano. De outro modo, somente por encomenda.

Crisântemos, por sua vez, são mais facilmente encontrados em áreas pelo Brasil, especialmente em jardins residenciais.

Seja como for, é mais comum encontrar as flores orientais ou em locais mais frios ou então em floriculturas especializadas em espécies mais difíceis de serem obtidas.

Como se inspirar?

As flores orientais também podem servir para inspirar diversos aspectos da sua vida. Duvida? Então confira algumas fontes de inspiração:

* Buquê de casamento

Quem vai dizer “sim” em breve pode utilizar as flores orientais para ornamentar o buquê, parte tão especial do casamento. É possível, inclusive, utilizar flores orientais misturadas a espécies tropicais para criar um arranjo bonito, delicado e diferenciado.

para noivas casarem para usar no grande dia

Se você quiser um buquê exclusivamente feito de flores orientais, entretanto, vai ser preciso investir um pouco mais. Um buquê de peônias, por exemplo, em geral é considerado um item de luxo para muitas noivas, custam algumas dezenas de centenas de reais.

* Arranjos para casa

Já se você quiser um aroma e um aspecto diferenciado para a decoração da sua casa, vale a pena investir nessas flores como parte do cenário. Criando arranjos bonitos e delicados, a sua casa vai ganhar vida com essas flores.

flor do oriente flores orientais

Se o preço for uma barreira para você, não se preocupe: basta utilizar flores artificiais. Nesses casos, o recomendado é optar pelas de silicone e que tenham um aspecto mais realístico. Embora sejam um pouco mais caras do que as de plástico, são um investimento único que duram por muito tempo.

* Objetos decorativos

Outros objetos decorativos também podem ser inspirados nessas flores. Conjuntos de chá decorados com flores de cerejeira ficam tudo a ver com o tema, enquanto quadros com belas peônias e crisântemos podem enfeitar a sua sala ou mesmo o seu quarto.

para decorar a sua casa

Se você tiver habilidade, dá para você mesma fazer seus objetos inspirados nessas flores tão bonitas e delicadas.

* Tatuagens

cultura nipônica flor com sombreamento massa carpa nadando

E se você prefere uma inspiração mais permanente, dá para escolher uma dessas flores para gravar em sua pele. Tatuagens com flor de lótus ou mesmo com flores de cerejeira são muito comuns entre os amantes desse tipo de flor e entre quem quer ter algo de conexão e com significado.

Se for o seu caso, basta escolher um desenho bem bonito, definir onde ficará a tatuagem e ter esse aspecto gravado para sempre na sua pele. Quanto mais significado tiver, mais bonita a tatuagem ficará ao ser gravada em sua pele.

As flores orientais chamam a atenção positivamente graças a seu aspecto e, principalmente, ao seu significado para as culturas que tantas horas distantes. Encontrá-las não é a tarefa mais fácil, mas você pode se inspirar e incorporá-las em sua vida de diferentes maneiras.

Qual das flores orientais mostradas acima você curtiu mais? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)