20 Melhores Flores para Jardins Pequenos e Grandes!


Veja quais são as 20 melhores flores para jardins

Ter um jardim florido é o sonho de muita gente, mas a maioria das pessoas não sabe nem por onde começar. Quais flores escolher? Como saber do que cada uma precisa? Será que meu espaço é indicado para certas flores? Embora tudo isso seja natural, uma ajudinha cai muito bem para que você possa decidir com certeza e segurança, não é? Por isso, a seguir você vai conhecer as 20 melhores flores para jardins e vai saber um pouco mais sobre cada uma delas.

Amor perfeito

A flor amor perfeito é bastante chamativa graças a seu toque aveludado, cores intensas e miolo mais escuro. Pertencente a família das violetas, são flores que iluminam qualquer jardim.

flores para jardins

Podem ser plantadas à meia-sombra, mas precisam de ao menos 4 a 6 horas de sol por dia. O solo deve ser regado com frequência e possuir boa quantidade de nutrientes.

Azaleia

A azaleia é uma flor bem robusta, resistente e que, ao mesmo tempo, possui um aspecto delicado, colorido e encantador. Indo do quase branco ao quase vermelho, essa flor pode ser ainda mais bonita no seu jardim devido ao arbusto que ela possui.

rosa

É uma flor que exige luminosidade direta e por no mínimo quatro horas, podendo ser cultivada ao sol. O solo não precisa ser regado constantemente e a floração acontece no inverno.

Begônia

Caracterizada por suas flores que parecem minibuquês, a begônia também é uma ótima opção para o jardim. Elas devem ficar em lugar à meia-sombra e não podem receber incidência solar direta ou intensa, especialmente em temperaturas mais elevadas. O solo deve ser fértil e rico em nutrientes.

Bromélia

Imagens de flores para jardins

A bromélia é uma das flores mais robustas e fáceis de manter, já que exigem pouquíssimos cuidados. O ideal é plantá-la em um local com média incidência solar e com um solo nutritivo e devidamente drenado. A rega deve ser feita diretamente no “tanque” da planta.

Copo-de-leite

Fotos de flores para jardins

O copo-de-leite, por sua vez, merece aparecer entre as 20 melhores flores para jardins devido à sua delicadeza e boa adaptação. Deve ser plantado em um local que receba sol pleno na metade do dia e o solo precisa estar constantemente úmido. O cuidado a se ter é que é uma flor tóxica e, portanto, não é indicada para qualquer jardim.

Coroa-de-cristo

flores para jardins

Muito conhecida nas partes externas de casa, a coroa-de-cristo é uma flor vermelha com muitos espinhos que imitam a coroa utilizada por Jesus durante sua crucificação. Fé à parte, é uma flor bem resistente e que se for colocada com bons níveis de luminosidade floresce o ano todo. Só é preciso ficar atenta aos espinhos para que não causem acidentes e machucados.

Dália

rosinha

A dália é uma das flores mais bonitas e mais delicadas com suas pétalas finas e aspecto arredondado. Para que ela se desenvolva, deve ser cultivada à meia-sombra e com no mínimo 4 horas de sol em temperatura amena. A regra precisa garantir o solo sempre úmido, mas sem exagerar e ela precisa ser protegida do vento.

Gerânio

vermelha

O gerânio é outra flor bastante popular e que pode figurar em seu jardim. Aparecendo nas mais vivas cores, essa flor exige muita luz solar, sendo cultiva a sol pleno. Também precisa de muita rega no verão, mas fique atenta ao sistema de drenagem.

Girassol

Quem não conhece o girassol, uma das flores mais bonitas?

cor amarela

Com suas pétalas amarelas, é uma flor bem resistente, mas que, naturalmente, exige o máximo de incidência solar. Apesar disso, a flor não gosta de tanto calor e deve ser regada dia sim, dia não com cerca de 500 ml de água.

Hibisco

as mais bonitas

Já o hibisco é uma das flores mais populares do Brasil e aparece facilmente em canteiros e mesmo em vias públicas. Aparecendo nas mais diversas cores, o solo não precisa de grandes cuidados constantes e deve ser plantado à luz do sol plena ou à meia sombra. A rega deve acontecer em quantidades moderadas à tarde.

Hortênsia

cor azul

Delicada e única, a hortênsia aparece em tons claros de rosa, azul e lilás e encantam devido à sua aparência. Sua delicadeza também é expressa nos cuidados exigidos por ela: ela não se adapta bem a temperaturas extremas e exige poda e regas constantes para poder se desenvolver.

Impatiens

rosa, roxa e branca

Conhecida por muitos nomes – como maravilha ou Maria sem vergonha – a flor que é usada nos florais de Bach não exige cuidados muito específicos. Normalmente ela se dá melhor à sombra e com regas frequentes, mas que não encharquem o solo. Como resultado, suas pétalas perfeitamente simétricas e coloridas desabrocham para enfeitar seu jardim.

Ipê

Tem mais espaço no jardim?

árvore

Então plantar um ipê pode ser a opção perfeita para você. Tendo uma das flores mais bonitas do Brasil, o ipê exige muito espaço para se desenvolver – então, atente-se a isso. Depois de regar a muda dia sim, dia não e a árvore crescer, é só aproveitar a floração intensa.

Lantana camara

diferentes cores

Talvez pelo nome você não reconheça, mas a lantana camara é uma das flores mais delicadas que você pode ter em seu jardim. Ela aparece em forma de pequenos e delicados buquês redondos e que dão um charme especial. O ideal é que ela receba sol direto e tenha acesso à bastante luminosidade. O solo precisa ser muito fértil e ela deve ser regada diariamente. Já os galhos murchos e secos devem ser retirados com frequência.

Lírios

flores para jardins

Símbolos da paz, os lírios enobrecem seu jardim e criam uma composição ainda mais bonita. Essas flores precisam ser adubadas assim que começarem a brotar e só devem ser regadas quando o solo estiver seco. Muita luz solar e podas regulares também são bem-vindas.

Margarida

para jardim

Outra flor clássica que não poderia ficar de fora das 20 melhores flores para jardins é a margarida. Com seu aspecto branquinho e vibrante ao mesmo tempo, essas plantas precisam de muito sol e pouca rega. Invista também na adubação e tenha essas flores sempre embelezando seu jardim.

Onze-horas

todas as cores

As onze-horas recebem esse nome porque normalmente abrem e mostram todo seu potencial quando o sol está quase a pino. Embora pequenas e delicadas, elas também não dão muito trabalho. Plante-as em um local com muito sol e procure regá-las uma vez por semana.

Orquídea

as famosas

Flor delicada e que exige cuidados específicos, mas que vale a pena por sua beleza é a orquídea. Para tê-la em seu jardim você vai precisar investir em um lugar com temperatura amena e constante, com luminosidade moderada e pouca rega. De preferência, coloque-a junto a uma árvore – que tal o ipê?

Rosa

as melhores

Clássica absoluta, a rosa também precisa estar no seu jardim. Seja ela vermelha, branca, amarela ou qualquer outra variação, a rosa precisa de boa e constante iluminação do sol, mas temperatura amena. A rega precisa ser frequente e abundante, mas o solo deve ter bom sistema de drenagem para evitar acúmulos.

Violeta

dicas em cores

Outra flor que não exige muitos cuidados é a violeta. Seu aspecto mais escuro contrastará bem com outras flores mais alegres e para que ela se desenvolva ela precisa de luz, mas não de calor. Quanto às regas, elas podem ser feitas mensalmente, mas molhas as folhas está fora de questão ou elas apodrecem.

flores

Dentre as 20 melhores flores para jardins você com certeza vai encontrar a flor ou as flores que são perfeitas para o seu espaço e para o seu desejo de um jardim florido. Escolha as duas e comece a plantar e cuidar o quanto antes para ver os resultados.

Qual das flores citadas você gosta mais? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)