10 Flores Verdes + Nomes, Fotos, Informações, Imagens


A flor é o sistema reprodutor das plantas do tipo Angiosperma. São as responsáveis pela propagada das plantas e sua sobrevivência ao longo dos centenários. A sua função no vegetal é produzir sementes mas também é muito querida por embelezar o ambiente ou apenas complementar o visual. Seu uso em decoração de espaços é difundido em todo o mundo e constantemente faz parte de projetos de paisagismo, decoração de eventos importantes como casamentos e formaturas.

as mais exóticas

As cores das flores possuem relação com uma substância presente nas plantas de nome flavonoide. O tipo de flavonoide é que determina a cor da pétala e também pelo tipo de reprodução da planta, presente na maior parte das angiospermas. Quem está na busca de flores com pétalas na cor verde busca por plantas com flavonoide do tipo carotenoide, que também dá a mesma tonalidade a fungos, algas, procariotos e até mesmo alguns animais. Também pode ser encontrado nas folhas ao lado da clorofila. Na produção de alimentos é também usada como corante natural. Flores verdes são consideradas raras mas não difíceis de encontrar.

Conheça 10 tipos de flores verdes

Saindo um pouco do tradicionalismo das brancas ou vermelhas, as flores verdes andam ganhando cada vez mais espaço no mercado de buquês e decoração. Ainda são consideradas exóticas mas fáceis de encontrar. Algumas sugestões são:

flores verdes fotos de flores verdes em vasos

Bromélia – a tonalidade de suas pétalas é conhecida como verde java. Pertencem da família das Bromeliáceas e não atraem mosquitos, sendo ótimas para quem ainda sofre com os males da dengue em sua cidade. Florescem da primavera ao verão e se adaptam a diversos tipos de clima. Pelos especialistas são consideradas de fácil cultivo. É uma planta tipicamente brasileira com mais de 3,2 mil espécies, com metade deste número de variações apenas brasileira. Suas flores possuem pétalas são largas e em quantidade pequena, apenas três, podendo ser encontradas na cor roxa com branco, branca e verdes.

sim, existem são de verdade são incríveis inacreditável milagres da natureza

Rosas – as mais populares são mesmo as vermelhas, mas a versão com pétalas verdes é muito querida no mercado porque é diferente, ótima para decoração de casamento temático e muito usada em buquês de noiva atualmente. Os registros e pesquisas contam que a primeira rosa surgiu há 5 mil anos em um jardim asiático. A rosa verde é o símbolo da esperança e acredita-se ter surgido de cruzamentos genéticos para conseguir o tom, não foi criada naturalmente.

tom esverdeado flores na cor verde as mais belas

Flor do lúpulo – sua cor verde claro e seu formato de pétalas como uma concha fechada deixam esta planta ainda mais interessante, repleta de curiosidades. Ela é uma prima próxima da canabis (isso mesmo, a planta da maconha) e usada industrialmente na composição da cerveja. E apesar de ser associado a um produto que faz mal o lúpulo é um antioxidante forte usado em chás inclusive para emagrecer. Também é antibactericida e pode ser encontrada na fabricação de medicamentos com base natural.

fotos curiosas curiosidades

Crisântemo – pertence a família Asteraceae. Seu habitat é a Ásia e por aqui pode ser encontrada em estufas. Existem algumas variações com pétalas brancas mas a verde é uma das mais famosas. É uma planta com diversas primas e nem todas com pétalas verdes, pois são mais de mil tipos diferentes e algumas apenas encontradas na Ásia. É considerada uma planta nobre na China e muitas vezes usadas em rituais por sua beleza e significado forte.

famoso símbolo da sorte uma raridade famosos trevinhos

Trevo de 4 folhas – quem não conhece, não é mesmo? Alguns de nossos leitores devem ter até um na bolsa como amuleto da sorte. Seu nome original é Trifolium e já foi considerada muito rara na natureza por isso quem achasse teria bastante sorte. Sua temperatura média é de 25 graus celsos e por isso existem diversos canteiros no Brasil. É um vegetal de fácil cultivo, necessitando de pouca água e mesmo sendo considerado raro já é bem popular encontrar mudas para comprar. Não dá para fazer buquês, infelizmente, porque seu galho é fino e não permite amarras e nem vivo muito tempo fora do canteiro mas há versões artificiais se você é ligado no simbolismo para usar e dar sorte no casamento.

imagens das plantas no jardim no campo

Margarida – as versões mais conhecidas são da cor amarela e branca mas há a verde natural também, no Brasil muito raramente encontrada até mesmo em floriculturas. Os relatos históricos informam esta planta ter mais de cinco anos na terra, sendo originária da Ásia e Europa. É de simples cultivo, florescendo mais na primavera mas quase o ano todo você encontra flores lindas. Também é muito usada em ornamentos no Brasil e uma das plantas mais vendidas em floriculturas.

nome específico nome científico

Hellebores – as flores são bem recheadas de pétalas com curtas na cor verde intenso. É da família da das Ranunculaceaes e seu local de origem é Portugal, raramente sendo encontrada em outro país. Sua beleza é considerada exótica porque suas cores são bem vivas. A versão roxa é bem intensa, assim como a rosa. Na versão verde é muito rara mas existe em meio natural, não é alterada geneticamente.

flores verdes imagens de plantas verdes

Hydrangea – os asiáticos possuem realmente flores belas e esta é mais uma cujo habitat é pelas terras de lá, mais especificamente encontrada no Japão, China e uma parte da Indonésia. Vive em climas amenos e com um leve frio não sendo possível o cultivo natural no Brasil. Apesar das pétalas serem verdes há detalhes em vinho no centro da planta que a destacam em um jardim. Podem chegar a até três metros de altura e serem tanto trepadeiras como não. A versão azul é uma das mais usadas em decoração de casamento por seu exotismo.

com espinhos

Cacto – típica de regiões com poucas chuvas, seu nome científico é cactáceo. São mais de mil e quatrocentas espécies no mundo, sendo a maior parte brasileira. Como seu clima é extremamente árido ela é muito encontrada no sertão nordestino e regiões semelhantes no mundo. Sua criação não exige água e pode passar muitos dias sem chuva sem qualquer problema. Não são todos os tipos com flores verdes e nem elas surgem em todas as épocas do ano, só por alguns meses.

flores lindas

Asclepiadaceae – também conhecida como flor estrela. São cinco pétalas mas em um corpo único com uma parte central com variações de cores. É de regiões tropicais e por isso está presente no Brasil em poucas regiões. Podem ser do tipo trepadeira ou cultivadas em vasos dependendo da subespécie.

O que achou? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)