11 Flores Exóticas Lindas do Brasil e do Mundo (Fotos)


Conheça mais sobre as flores exóticas

É grande o número de apaixonados pelas flores ao redor do mundo e basta olhar para cada detalhe desses presentes oferecidos pela natureza para entender o motivo de tanto encantamento. As flores embelezam os ambientes em que estão e trazem inspiração para artistas dos mais variados estilos. São inúmeras as espécies existentes e as flores exóticas são as mais encantadoras, já que por seus detalhes diferentes e muitas vezes incompreendidos, expressam sua individualidade. Conheça mais sobre as flores exóticas e suas características.

A Trombeta

A Trombeta tem o nome científico de Brugmansia Suaveolens e também é conhecida como trombeta-de-anjos. É uma flor exótica muito usada na decoração de interiores devido ao seu visual.

cor roxa cor branca mais exóticas

Ela pode ser encontrada nas cores branco, rosa, amarelo, azul e vermelho. Apesar de ser uma flor venenosa com alto poder alucinógeno, ela também é usada para fins medicinais como para o tratamento da asma. Essa flor exótica é controlada pelo Ministério da Saúde, não podendo ser vendida ou cultivada por pessoas não-autorizadas no Brasil.

Rafflesia

A Rafflesia é conhecida como uma das maiores flores exóticas do mundo podendo chegar a 1 metro de largura. É caracterizada por sua forte cor vermelha e textura espetacular.

Flores Exóticas Lindas do Brasil e do Mundo Flores Exóticas Lindas do Brasil Flores Exóticas

É uma flor que chama bastante atenção, mas sua beleza acaba sendo tomada pelo mau cheiro que exala comparado ao de cadáver em decomposição. A Rafflesia ainda guarda em seu interior até 7 litros d’água e pode chegar ao peso de 9 quilos.

Flor-Cadáver

A Flor-Cadáver, com nome científico de Amorphophallus titanum e conhecida como Jarro-Titã, é também uma das maiores flores exóticas do mundo podendo alcançar 3 metros de altura e 75 quilos.

Flores Exóticas Fotos de Flores Exóticas

A Flor-Cadáver recebeu esse nome devido ao forte odor que produz capaz de atrair insetos que se alimentos de carne. Ela floresce três vezes em sua vida e pode durar 40 anos.

Crista-de-Galo

cor vinho cor vermelha cor laranja cor amarela cor esverdeada

A Crista-de-Galo, cientificamente conhecida como Celosia Cristata, é uma flor exótica originária da Ásia que floresce no verão. Muitas pessoas a comparam visualmente com um cérebro, enquanto outras concordam com o nome que recebe. Ela pode ser encontrada nas cores branca, amarela, rosa, roxa e vermelha tendo uma textura semelhante ao veludo. A Crista-de-Galo é consumida como verdura em países da África, Ásia e América do Sul e produz milhares de sementes.

Coração Sangrando

rosa pink rosa claro com degradê rosa forte

A flor Coração Sangrando tem o nome de Lamprocapnos spectabilis cientificamente e é uma espécie ornamental nativa da Sibéria, China, Coréia e Japão. É muito usada em jardins devido ao seu formato de coração e pode se apresentar nas cores rosa e branca. Ela floresce no início do verão e na primavera, podendo chegar a 1,20 metros de altura.

Hydnora Africana

carnívora come mosca

A Hydnora Africana é uma flor proveniente dos desertos áridos da África do Sul e sua principal característica é que não necessita de clorofila para sobreviver, pois ela cresce embaixo da terra.

A Hydnora possui uma flor vermelha que fica para fora do solo e atraem presas ao liberar um forte cheiro. Assim que a presa pousa em sua flor, ela se fecha para iniciar o ciclo de polinização, abrindo-se ao terminar. Essa flor exótica aparece após chuvas abundantes e pode ficar anos debaixo da terra.

Welwitschia mirabilis

Também conhecida apenas como Welwitschia, a Welwitschia mirabilis é uma flor exótica e que é considerada a planta mais resistente do mundo. Também considerada uma espécie de fóssil vivo, essa planta possui apenas um caule e duas folhas que vão crescendo, se ramificando e tomando parte do deserto do Namibe – o único local do mundo onde ela aparece.

da europa da alemanha

Em vez de crescer para cima, o caule dessa planta cresce para frente e as folhas, para os lados. Conforme o tempo vai passando a flor vai se desenvolvendo, ela pode terminar formando verdadeiros montes vivos no meio do deserto. As flores aparecem em uma espécie de cachos, possuem pétalas fechadas e de tonalidade marrom escura, além de serem bem duras.

De onde vem essa história de que é a mais durável do mundo? Simples: do seu tempo de vida, que fica entre 400 a 1500 anos.

Wolffia angusta

Talvez você veja fotos da Wolffia angusta e duvide que ela esteja entre as flores exóticas, mas isso se deve a um pequeno – pequeno de verdade – detalhe: ela possui aquelas que são as menores flores do mundo.

as mais diferentes

Essa planta é do tipo aquática e possui normalmente o tamanho de uma cabeça de alfinete. Seu formato também se assemelha, porque elas são pequenas bolinhas verdes. Ao pegar essa planta, seu dedo também vai parecer que foi tomado por um crescimento anormal, mas é apenas o efeito de flores tão pequenas. Quando unidas, as Wolffia angusta formam uma verdadeira pasta verde.

Orchis Simia e Drácula Simia

cara de macaco

Tanto a Orchis Simia quanto a Drácula Simia são tipos de orquídeas que estão entre as flores mais exóticas do mundo. Basicamente isso se deve ao fato de que elas se assemelham a macacos de maneira muito impressionante.

A Orchis Simia, por exemplo, possui um aspecto que é idêntico ao rosto de diversos primatas menores. Seu cheiro, entretanto, não é nada agradável: é uma flor que cheia a fezes, contrariando tudo o que você provavelmente conhece sobre o assunto.

Já a Drácula Simia possui um aspecto de macacos sorridentes. Como elas crescem juntas e em grupo, frequentemente também podem ser confundidas com macacos dançantes, dando um toque muito divertido e exótico à natureza.

Stapelia flavopurpurea

A Stapelia flavopurpurea é encontrada na Namíbia e talvez possa fazer com que você se questione: “Como uma estrela-do-mar veio parar no deserto?”. Mas não se engane, isso se deve ao aspecto dessa flor, que é idêntico ao de uma estrela-do-mar.

estrela verde dicas e imagens

Além disso, é uma das flores exóticas mais encantadoras também para o olfato: em ver de um odor desagradável, ela possui um cheiro delicado de mel. Por isso, se um dia você encontrar uma exemplar por aí tenha a certeza que há a garantia de uma experiência cheia de sinestesia.

Flor Morcego

Cientificamente conhecida como Tacca chantrieri, a Flor Morcego é natural da Ásia e recebe esse nome porque tem três características: possui elementos que são como fios saindo da flor; é da cor negra; e sua pétala única e aberta se parece com uma asa de morcego.

as mais diferentes as mais exóticas

Com isso, de longe e em uma primeira olha a flor se parece exatamente como um morcego. Além da semelhança, a flor também é exótica porque o preto é extremamente raro na natureza, especialmente em flores.

Vitória-régia

roxo claro comum na amazônia show de bola encima da água

Nossa flora também tem uma representante entre as flores exóticas: a vitória-régia. Ela é considerada a maior flor do mundo, podendo chegar a mais de 2 metros de diâmetro. Com a distribuição correta ela também pode aguentar até 40 kg e por isso é considerada uma “ilha” para muitos animais da região amazônica.

A flor também exala um perfume adocicado à noite, mas ela se mantém aberta apenas por dois dias. Suas flores também são abertas à noite, capturando besouros por toda a noite. Somente quando amanhece é que os insetos são liberados, em um comportamento bastante atípico entre flores.

As flores exóticas atraem a atenção por suas particularidades e detalhes que nenhuma outra espécie possui. Conhecendo um pouco sobre as espécies exóticas você poderá ver a natureza de forma diferente e apesar de algumas flores terem o odor forte como ponto negativo, sua beleza estonteante vale por tudo.

Tem alguma flor que você esperava ver na lista e não viu? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)