Flor Leopardo: Planta, Como Cuidar, Informações!


Com o nome científico Belamcanda chinensis, a flor leopardo também pode ser conhecida como lírio leopardo por sua enorme semelhança com o lírio. Possui no geral seis pétalas e com a cor alaranjada na maior parte e algumas manchas marrons, vindo dai o seu nome. É uma planta do tipo perene, ou seja, possui um ciclo de vida longo. Pode viver tranquilamente mais de dois anos e não tem queda de folhas.

Origem e habitat natural da flor leopardo

qual a origem

A origem desta planta é no continente asiático, mais especificamente na China e Japão, onde é encontrada até hoje em quantidade moderada. Não é uma planta fácil de achar em jardim mas é comum por lá. É adaptável a diversos tipos de clima, do continental ao subtropical, menos aos secos como o nosso semiárido nordestinos. No Brasil é encontrada em algumas estufas climatizadas.

Características e cultivo da flor leopardo + Fotos

principais caracteristicas

Naturalmente pode vir com pétalas nas cores avermelhada e laranja mas sempre com as manchas lembrando o felino leopardo. Ela pode ser cultivada tanto em canteiros como em vasos e tem como diferencial florescer o ano todo, uma enorme vantagem para quem quer uma casa ornamentada sem precisar trocar as plantas. Apesar de ser vendida em sementes ela desenvolve muito melhor em mudas.

na natureza

No universo das flores esta é considerada uma das mais simples de cultivo e não exige muito de quem quer ter uma em casa. Não necessita de sol intenso e pode ficar na meia sombra, mas sempre com raios solares diretos por algumas horas do dia. Também não precisa de uma regagem intensa, apenas uma vez por semana e com adubação a cada dois meses. É simples ter uma flor leopardo em casa, não é mesmo? A regagem é o ponto que mais exige cuidado. Ela não tolera encharcamento, então é preciso apenas molhar a terra e já é de bom tamanho. Sua proliferação é por sementes da própria flor.

cor laranja

Outra indicação importante é quanto a sua sensibilidade no terreno. É preciso cuidado constante para manter a raiz longe de ervas daninhas ou sofrerá perda da vida útil. O ideal é um acompanhamento semanal para eliminar qualquer problema em seu desenvolvimento com uso de instrumentos simples de jardinagem e removendo as plantas invasoras com uma pequena pá manualmente.

imagens e fotos Flor Leopardo como criar em casa sugestões como cultuivar como cuidar Fotos de Flor Leopardo Imagens de Flor Leopardo flores legais

Flor leopardo pode ser usada na decoração?

Sim. E como desenvolve bem no clima brasileiro (ao menos na maior parte do território) é uma ótima dica para manter em sua decoração. Tanto em casas como apartamentos não haverá problemas porque ela necessita de um terreno frutífero, ou seja, com nutrientes e isso requer adubo adequado, muito fácil de achar em floriculturas e até supermercados. Tento contato moderado com a luz do sol não apresentará problemas.

na decoração

Talvez encontre-se alguma dificuldade porque ela exige um espaço só dela. Suas raízes são relativamente rasas mas seu desenvolvimento é prejudicado dividindo espaço com mais de uma planta. Atente para isso tentando vasos maiores e mais profundos mas não dividindo espaço para aproveitar ao máximo da floração da planta.

O que você achou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)