GUIA: Flor Angélica: Cultivo, Arranjos, Utilização, Fotos


Saiba mais sobre a flor Angélica e como cultivá-la

Espalhar flores pela casa ajuda a renovar a decoração dos ambientes e a trazer novos ares durante o ano todo, especialmente na primavera. Decorar a casa com flores naturais e perfumadas também ajuda a criar um ambiente agradável e de relaxamento, já que elas influenciam o bem estar. Entre as várias espécies presentes na natureza, está a flor Angélica, que com seu toque de pureza pode trazer tranquilidade ao ambiente. Saiba mais sobre a flor Angélica e como cultivá-la.

A flor Angélica

todas as cores

A flor Angélica é originária do México e possui tonalidade branca ou levemente rosada. Uma das suas principais características é o seu delicioso perfume que é liberado durante a noite. Ela floresce antes do término do verão e dura todo o outono. Após esse período, os bulbos adormecem e florescem na próxima estação. É uma flor ornamental que não exige muito cuidado, bastando apenas atenção na rega para que esteja sempre florescendo. A planta da flor Angélica não chega a 1 metro de altura, atingindo cerca de 60 centímetros em seu ápice.

rosa e branca

O cultivo: como cultivar

Para o cultivo correto da flor Angélica é necessário que o local escolhido tenha uma boa iluminação solar e que o solo esteja adubado e drenado. Na hora do plantio, os bulbos da flor devem ser depositados em uma profundidade de 5 centímetros respeitando um espaçamento de 10 a 15 centímetros entre cada um deles. A flor Angélica demora 3 meses para florescer completamente.

como cultivar

A rega deve ser feita de maneira regular sempre que notar que o solo está seco. Caso a flor Angélica esteja sendo cultivada em vasos, é importante que a água depositada não fique acumulada no prato já que o excesso pode causar doenças na planta.

Utilização

A flor Angélica é ótima para ser cultivada em canteiros e vasos, podendo embelezar o jardim e ambientes internos da casa. Conheça as utilizações da flor Angélica.

* Casamentos

Devido à delicadeza de sua forma e sua cor branca, a flor Angélica é muito usada em buquês de noiva e na decoração de igrejas para casamentos. Ela também pode ser utilizada em casamentos ao ar livre, como no campo ou na praia graças ao seu ar mais rústico e destacável.

buquê de noiva buquê branco salão amplo mesas com flores

Além disso, a flor Angélica também pode ser utilizada como parte da beleza da noiva: uma flor Angélica no cabelo, por exemplo, é uma ótima opção para as noivas que desejam um aspecto muito mais natural.

* Feng Shui da casa

O seu nome já indica que essa flor pode ser utilizada para melhorar o Feng Shui da casa, ou seja, garantir energias muito melhores: por possuir um forte significado de espiritualidade e conexão angelical e espiritual, essa flor é uma ótima opção para cantinhos especiais.

linda casa decorada

A flor Angélica pode energizar cantinhos de relacionamento, por exemplo, garantindo um perfume agradável e muita harmonia em todo o lar. A sua cor branca também ajuda a garantir paz de espírito e exalar uma sensação de paz e tranquilidade.

* Uso medicinal

para saúde

A flor Angélica também pode ser utilizada graças às suas propriedades medicinais que normalmente são encontradas no caule, nas sementes e nas raízes. De um modo geral, é possível auxiliar o sistema digestivo, melhorar e diminuir a ocorrência de cãibras, tratar bronquites, asmas e outras doenças respiratórias e também redução da pressão arterial.

Não é porque se trata de um remédio natural, entretanto, que a flor de Angélica e sua planta em geral podem ser consumidas sem nenhum critério. Além de ser necessário observar possíveis contraindicações, como os diabéticos e as grávidas, é preciso ter absoluto cuidado na hora do consumo, já que essa flor é idêntica a muitas outras e que possuem ação venenosa. Assim, o mais indicado ainda é deixar a flor Angélica apenas para a decoração, evitando complicações.

* Arranjos

flor amor perfeito

Por falar em decoração, ainda que você não seja muito ligada em Feng Shui é possível criar arranjos diferentes com essa flor para decorar e iluminar a casa. Uma ideia é utilizar um vaso redondo e transparente e dispor diversas flores desse tipo junto de outras flores coloridas.

Também dá para criar arranjos ao agrupar diversos vasinhos com essa flor, assim como fazer um jardim suspenso com arranjos volumosos e cheios de charme. A combinação, entretanto, é sempre mais bonita quando feita com outras flores que se assemelhem a essa espécie – então evite combinar a flor Angélica com um girassol ou uma margarida, por exemplo.

flor angelica

A flor Angélica é um ótimo exemplo de como a natureza pode ser utilizada na decoração de ambientes internos e externos, transformando a casa em lar doce lar. Conhecendo mais sobre a flor Angélica e suas utilizações você poderá tirar proveito de sua beleza trazendo pureza e bem estar para sua casa.

Gostou da Angélica? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)