Buquê Azul: Royal, Turquesa, Claro, Escuro, Fotos, Significado


A flor preferida para o buquê de noiva ainda é a rosa pelo romantismo envolto da flor. Mas já pensou o quanto é elegante e charmoso ser diferente? Por isso trazemos como sugestão o buquê azul. O azul é considerada a cor da austeridade, seriedade e por isso é muito ligada a algumas profissões mais formais como direito e engenharia. Contudo, é uma cor de charme, classe e excelente para decorações modernas. Há menos de uma década migrou para decoração de casamento e já com bastante sucesso porque o diferente é belo também.

buquê de noiva para casamento
Claro
com flores em tons diferentes
Claro
feito de hoias
Claro
mais harmonioso
Com branco
mais neutro
Com branco
combinações de cores
Com branco

A grande dúvida de algumas noivas é: o azul combina com vestido branco? Sim, mas a cor necessita surgir em outros pontos da decoração também ou ser realmente um elemento de destaque. Exemplo: a sua decoração é toda branca e o buquê é azul, dando o devido destaque às suas flores. Mas você pode em prol da harmonia visual usar as mesmas flores como arranjo de centro de mesa sem qualquer problema e fica legal também. Mas nem sempre a mesma flor do buquê da noiva é usada em arranjo de centro de mesa, esta é uma convenção comum dos decoradores para criar harmonia visual. Mas eventualmente a flor do buquê pode ser tão rara e de alto custo que nem é indicado devido a quantidade necessária para decorar um salão de festas de tal evento.

para decoração de casamento
Com amarelo
feita de pano
Com amarelo
com pingentes
Com vermelho
para rainhas
Com vermelho
para damas
Com vermelho
vários tons de azul
Azul Royal
com faixa branca
Azul Royal
com laço prata
Azul Royal
fotos de flores
Azul Royal
buquê de casamento
Azul Royal
com pingentes
Azul Royal

Mas como o legal mesmo, clássico e tradicional é um buquê combinando com algum elemento entre os noivos, não há problema combinar o buquê com flores azuis com um lenço usado pelo noivo, sapatos da noiva da mesma cor, um arranjo de cabelo ou presilha, nas flores das cestinhas das daminhas, dentre outros elementos. Escolha algum ponto que esteja no altar também e preencha com a mesma cor para combinar e não errar.

buquês azuis
Turquesa
com branco
Turquesa
diferentes
Turquesa

Flores para um buquê azul

  • Cravina – com nome científico de Dianthus Chinensis, pode ser cultivada tanto em jarros como em terreno de jardim. O bacana da planta é ter diversas cores, incluindo pétalas de azul celeste. Esta planta necessita ser colhida se possível na mesma manhã do evento porque é realmente frágil sem seu caule, mas suporta um dia ou mais de corte se for armazenada em temperatura amena, por isso alguns buquês ficam na geladeira até uma hora antes de ser entregue a noiva.
  • Rosas – existem rosas azuis? Naturais na verdade não, mas modificadas geneticamente algumas floriculturas oferecem com ótimos preços. A modificação da cor da pétala surgiu para o uso específico em casamento e anda fazendo muito sucesso. Uma das mais encomendas são rosas pretas porque são realmente diferentes.
  • Abelha Azul ou Delfínio – é uma planta simples, pouco ramificada e com pétalas largas, por isso poucas flores já preenchem bem um buquê. Ela é realmente frágil fora do caule e por isso precisa ser colhida no dia ou suas pétalas finas murcham. Lida melhor com climas com sol como o nordeste e centro oeste brasileiro, sendo inclusive nessas regiões encontrada em jardins.
  • Ipoméia – a sua cor natural é rosa, tornando ainda mais especial a raridade de entrar na igreja segurando um buquê de Ipoméia azul. Seu diferencial enquanto plantio é ter boa convivência com climas quentes e maresia, por isso é uma planta indicada para plantar em casas de praia e ser usada na decoração de casamento à beira mar.
  • Bela Emília – alguns conhecem esta flor como Plumbago auriculata e outros com jasmim, mas é um pouco diferente do jasmim porque tem pétalas mais largas arbusto semi lenhoso. As flores são bem pequenas então são necessárias uma dezena ou mais para formar um buquê. Podem ser colhidas dias antes sem problemas.

Qual flor você escolheu? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)