Astromélias: Cores, Buquês, Decoração e Características!


Aprenda tudo sobre as astromélias e veja como usá-las

Algumas flores são tão usadas em diversos lugares que sequer notamos sua presença de tão comuns que nos parecem. Um caso do tipo diz respeito às astromélias: famosas e populares, nem todo mundo sabe identifica ruma quando as vê. A verdade, entretanto, é que essas flores são mais do que bonitas: são versáteis, fáceis de encontrar e cheias de opções para qualquer que seja o seu uso. Assim, confira a seguir tudo o que você precisa conhecer sobre essas flores.

A FLOR ASTROMÉLIA

astromélias flor astromélias em vaso de vidro

A astromélia é caracterizada basicamente por ter pétalas em dois formatos: enquanto é externo e mais arredondado, o outro é interno e possui um formato pontiagudo Com isso, o desenho dessa flor não é linear e cria uma aparência bonita, diferente e até mesmo exótica.

sugestões da natureza o que mais gostamos nossa equipe amou

Além disso, essa flor também pode vir com pétalas em mais de uma cor e com manchas e detalhes rajados, garantindo a ela um toque único. Outra característica destacável dessa flor é que em um mesmo caule surgem mais de uma flor – normalmente, duas ou três. Com isso, ela ganha uma aparência parecia com a da palma, só que ainda mais bonita e delicada. Normalmente também as astromélias ficam com as folhas logo abaixo das flores, criando um aspecto rústico muito bem vindo para a maioria dos amantes dessas flores.

SEGUNDA FLOR MAIS VENDIDA

Talvez você não esteja familiarizada com o nome, mas a verdade é que você provavelmente já viu as astromélias pessoalmente ou em alguma foto. Isso se deve basicamente ao fato de que, dentre todas as espécies, essa é a segunda mais vendida no mercado nacional.

O topo da lista continua sendo das rosas, mas a verdade é que as astromélias, características da América do Sul, são cada vez mais populares em terras tupiniquins, especialmente depois que os holandeses garantiram o desenvolvimento de variedades com cores diferentes.

cores dela em vaso de plástico em buquê astromélias mais lindas do mundo

CORES DE ASTROMÉLIA

Como boa parte das flores presentes na natureza, as astromélias aparecem em cores diferentes e, principalmente, em padrões diferentes. Curiosamente, esse tipo de flor não é encontrado em tom único, ou seja, você provavelmente jamais encontrará uma astromélia que tem apenas uma cor em suas pétalas.

Isso se deve ao fato de que essas flores normalmente contam com pequenos pontinhos, que parecem fagulhas, em duas ou três pétalas internas. Essas fagulhas coloridas, que são dispostas verticalmente em toda a pétala, sempre entram em contraste com as outras pétalas. Normalmente essas fagulhas são em tom de vermelho ou vinho um pouco mais escuro, caracterizando o contraste.

em vaso em arranjo

Quanto às cores das pétalas, as astromélias são encontradas nas tonalidades de branco, rosa, amarela, laranja, lilás e vermelha e vinho. Sobre a vermelha, você pode estar se perguntando como o contraste com as fagulhinhas é possível. A resposta é simples: especialmente nesse tipo de astromélia, as pétalas internas possuem o centro bem amarelado. Justamente nessa parte, localizam-se as fagulhas, criando o aspecto bicolor tão característico desse tipo de flor.

em várias cores seleção em buquê

Já a astromélia vinho não conta com esse tipo de miolo amarelo, mas para que haja uma diferenciação das fagulhas elas aparecem em um tom bem mais escuro, quase preto. Assim, os pontinhos não deixam de aparecer.

O melhor, entretanto, fica sempre para o final: as astromélias são uma das únicas flores que aparecem em tom azul na natureza. Esqueça o roxo azulado, porque essas flores têm um tom de azul primário, que varia do turquesa ao mais escuro e, portanto, são as opções perfeitas para quem decide inovar.

BUQUÊS DE CASAMENTO PARA NOIVAS

para noivas para casamentos para casar para noivar

Uma das utilizações desse tipo de flor é para fazer buquês, especialmente os buquês de noivas. O resultado normalmente é bem colorido e vibrante, mas dependendo da decisão da noiva também pode ser mais discreto e adequado a um casamento mais tradicional. Com isso, na hora de decidir pelo buquê.

Mais dicas para casamento: Enfim Noivei

Mesmo para a decoração da casa, inclusive, é possível pensar em três decisões principais para criar o buquê e são elas:

* COR ÚNICA

Sim, a astromélia não possui uma única cor, mas, no geral, é possível montar um buquê com flores que sejam todas do mesmo tom. Quem deseja optar pelo clássico pode escolher o buque de astromélias brancas, já que combina muito bem para casamentos.

Quem gosta de imprimir personalidade, por sua vez, deve optar pelo buquê vermelho ou mesmo laranja. Todas as atenções vão para o buquê amarelo, enquanto os buquês rosa ou lilás imprimem uma delicadeza e dão um leve toque de ousadia.

O buquê vinho, por sua vez, traz um pouco de sofisticação a mais para esse item, enquanto o buque azul é, com certeza, a opção mais única e diferente entre todas.

* MISTURA DE ASTROMÉLIAS

Outra possibilidade inclui misturar diferentes astromélias em um mesmo buquê, o que cria uma composição única e diferente. Nesses casos, o mais indicado é sempre optar pelo bom senso e pela harmonia.

Assim, é benéfico montar, por exemplo, um buquê com astromélias roxas, rosas e brancas, por exemplo, assim como um buque com astromélias laranjas, vermelhas e amarelas. Um buque com astromélias vinho e azuis, por outro lado, pode não criar uma composição tão bonita.

Já uma combinação de rosa e azul, por sua vez, pode te tirar totalmente do óbvio, surpreender seus convidados e criar um visual completamente inovador.

* OUTRAS FLORES

O mais usado, entretanto, é o buquê com astromélias misturadas a outras flores. Normalmente essas flores são as rosas, que garantem volume, beleza e sofisticação a um buquê naturalmente já bonito.

Lírios, gérberas, margaridas e tulipas são outras opções para quem quer criar um buquê lindo e bastante tradicional. Já a hortência é uma possibilidade para quem busca, por exemplo, complementar o azul da flor, se for o caso.

Nesses casos, o mais recomendado é manter as folhas das astromélias para criar um visual mais rústico e mais complexo.

Além disso, as flores escolhidas também podem ser usadas abertas, como as astromélias, ou totalmente fechadas, como em botão. O resultado é que há uma diferença de aspectos que ajuda a criar diferentes camadas no buquê.

As astromélias são flores diferentes e bonitas que conquistam a todos por onde passam. Sendo ótimas opções para decorar a casa, dar de presente e para usar em um casamento, as flores aparecem em tons que variam desde o clássico branco até o ousado azul de um jeito quase nunca visto na natureza. Assim, não deixe de aproveitar toda essa beleza e incorpore já essas flores na sua vida.

O que você achou? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)