Arranjo de Flores Artificiais: Mesa, Igreja, Sala, Cadeiras


Que todas as pessoas amam flores e concordam que elas servem muito bem para enfeitar, dar mais vida e beleza para os lugares, presentear, alegrar vidas e trazer sorrisos, isso todos nós já sabemos.

O que muitos ainda tem dificuldades é na questão dos cuidados com a planta, já que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo fora de casa, ou não tem nenhum tempo para cuidar das plantinhas e o maior índice vem agora: não saber ou não lembrar de cuidar das plantas.

flores artificiais com flores de várias cores para seu apartamento para decoradores para decoração de casa

Outro ponto que é levado em conta é que existem muitos apartamentos que não recebem tanta incidência de sol, o que é fator decisivo para que as flores não vinguem e cresçam saudáveis.

Por isso, cada vez mais as plantas artificiais são usadas tanto em casa, como para decoração de alguns lugares e até mesmo de festas. Elas tem sido feitas com um acabamento impecável, isso porque hoje em dia, é possível encontrar diversos materiais que reproduzem muito bem as flores verdadeiras, dessa forma, fica cada vez mais fácil encontrar opções que pareçam reais, vejam alguns dos materiais que dão esse efeito:

  • flores de silicone
  • flores de tecido
  • flores em seda
  • flores em EVA
  • flores em polietileno
  • flores em rattan

Dicas de como e onde usar as flores:

  1. Nos lugares de passagem de pessoas, entrada da casa e etc., elas são super indicadas e de preferência em cores alegres.
  2. No lavabo, as flores artificiais ficam ótimas para decorar o banheiro e a pia. Ainda mais se forem de cores que contrastam com a cor da pia. Elas são indicadas para esse local, também por ser um ambiente mais escuro, quase sem ventilação e luz (na maioria dos casos)
  3. Ao deixar sua mesinha de centro de apoio, sua bandeja de bibelôs, ou até mesmo sua bandeja / espaço de produtos de beleza e maquiagem, fica lindo um arranjo delicado acompanhando.
  4. Arranjo com flores e plantas, da um aspecto mais natural e fica lindo como centro de mesa de jantar.
  5. Vasos altos, com flores grandes e no suporte bolinhas em gel, para ajudar a decorar. Esse ficam lindos para decorar mesas ou aparadores.
  6. Brancas. Flores brancas sempre são e sempre serão um charme a parte em qualquer ambiente, são clássicas, lindas, tranquilas e dão um toque sofisticado e gracioso no ambiente.
  7. Reutilize suas garrafas de vidro. Você além de fazer bem para o planeta, sendo sustentável, consegue fazer um arranjo lindo e super romântico e moderno.
  8. Com velas! Existe combinação mais fofa do que essa? Arranjo de flores e velas é muito elegante. Indicado para ocasiões especiais e festas.
  9. Centros de mesa para festas, eles tem sido o “the must” em diversas festas ultimamente, os arranjos tem sido menores e com 2 ou mais vasos.

arranjos artificiais de flores fotos de arranjos artificiais de flores imagens de arranjos artificiais de flores dicas de arranjos artificiais de flores arranjos artificiais de flores

Dicas de como criar seu próprio arranjo:

São diversas as possibilidades que encontramos para criar os arranjos com as flores artificiais, tudo depende do seu gosto, sua criatividade e decoração dos ambientes.

Você pode usar praticamente qualquer objeto que tiver em casa como suporte do arranjo, como por exemplo, cestas, garrafas, xícaras, aquários, vasos, potes, garrafas, etc.

Um ponto principal para que seu arranjo fique lindo é fazer com que ele pareça o mais real possível, isso acontece quando se sabe escolher as flores corretas para compor o arranjo.

Para compor esse arranjo de forma impecável, é importante considerar os seguintes aspectos:

1º Escolha flores de qualidade
Esse fator é o principal para que o seu arranjo não tenha um aspecto falso, mas fique sim um arranjo artificial com aspecto natural. A sua escolha deve ser feita por flores que sejam réplicas das flores verdadeiras e a textura é importante que esteja o mais próximo da realidade.

2º Faça combinações de forma harmoniosa
Escolha flores que combinem entre si, prefira pelas cores que ficam bem juntas. Para uma combinação mais harmoniosa, é indicado escolher tons semelhantes e fugir dos tons mais berrantes, por exemplo, se você fizer um arranjo azul, use apenas flores azuis, caso escolha um rosa, faça um degradê com tons mais escuros e outros mais fracos. Além disso, o branco é coringa nesse caso também, sempre ajuda na hora de mesclar os tons.

3º Use recipientes / base bonitos
O objeto escolhido para você colocar o arranjo conta e muito na hora da finalização do arranjo todo. É importante que ele seja bonito, de um tamanho que acomode bem as flores, o que dará sustentação e um aspecto de leveza. Além disso, que seja prático, para possíveis mudanças e adequações no arranjo.
DICA: Invista em uma base que combine com o tipo de flor, se elas forem mais delicadas e tons mais claros, prefira vasos clássicos e em tons mais claros. Se forem flores maiores e coloridas, pode ousar, combinar com tons amadeirados.

seleção de imagens fotos de decoração passo a passo tutorial passo a passo seleção de fotos dicas de como fazer

Agora, com o vaso e as flores já escolhidas e compradas, é hora de ir para a montagem.

IMPORTANTE: Use sempre uma espuma de vaso de flor, para que os galhos fiquem bem fixos no fundo da base.

  1. Coloque a espuma bem encaixada dentro da base, é importante que ela fique bem fixada.
  2. Pegue os galhos das flores e fixe na espuma.
  3. Veja a medida das flores em relação a boca do vaso / base, caso fique muito alto, corte os talos, para que elas fiquem com um tamanho delicado e dê um bom aspecto ao arranjo.

Na escolha das plantas para preencher o arranjo, é válido mesclar as flores com trigo, galhos de vime, folhagens e outros tipos de acessórios de paisagismo que podem complementar um arranjo.

Também, dependendo do tipo de base que você é usa, fica muito bonito dar detalhes para o suporte, seja uma fita de cetim, de juta, em forma de laço, ou fios de rafia enrolados e até mesmo pedras, bolinhas de gel e outros artigos de decoração no fundo do vaso.

As dicas acima mostram que mesmo um vaso sendo de flores artificiais, ele pode ser muito bonito e ajudar a decorar um ambiente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)